• Bruna Torres

10 séries para viajar pelo mundo sem sair de casa

Como o momento atual pede para que todos fiquem em segurança e cuidem da saúde física e mental, que tal aproveitar para assistir a algumas séries e viajar sem sair de casa? Não tem nenhuma em mente? Não tem problema não, pois o Segue Viagem já fez esse trabalho pra você: selecionamos 10 séries que se passam em destinos arrasadores ao redor do mundo.

Todos a postos? Pipoca feita? Então vamos nessa, porque a sessão já vai começar!


10 SÉRIES PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

1. Emily in Paris

Torre Eiffel – Paris – França

Você, assim como o resto do planeta, cai de amores pela França? A gente não te julga, não! E você vai amar a opção que escolhemos para começar as dicas. Paris, a francesa mais conhecida do mundo e que já foi cenário para diversas gravações, está presente em uma série da Netflix: Emily em Paris. A trama conta a história de uma jovem americana que consegue um emprego na Cidade-Luz e, de quebra, mostra pontos turísticos pra lá de irresistíveis – entre eles, claro, a emblemática Torre Eiffel.


2. Outlander

Vale de Glencoe, nas Terras Altas – Escócia

Seguindo viagem, o próximo desembarque é na Escócia! Destino bem encantador do Reino Unido, o país cedeu suas fabulosas paisagens para Outlander. Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a história gira em torno de uma enfermeira inglesa, em plena Segunda Guerra Mundial, que acaba viajando no tempo e caindo nas Terras Altas (as chamadas Highlands) dos anos 1700 – mais especificamente, em 1743.

As Terras Altas, caso você nunca tenha ouvido falar, correspondem a uma região montanhosa e pouco povoada ao norte da Escócia. Por ali dá pra conhecer alguns castelos, como o castelo de Eilean Donan e o castelo de Urquhart, bem como fazer uma visitinha ao famoso Lago Ness.

Anote aí: um lugar que aparece em Outlander é o fantástico vale de Glencoe.

3. Coisa Mais Linda


Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Com certeza o nosso Brasil não ficaria de fora da nossa listinha de séries pra viajar sem sair de casa, né? Queridinha por muita gente, a série Coisa Mais Linda, da Netflix, conta com um elenco de peso e personagens que são o exemplo da força feminina. A trama apresente a paulistana Malu, que se muda para o Rio de Janeiro nos anos de 1950 e abre um restaurante com o marido. Ele, no entanto, rouba o seu dinheiro e foge. Ela, por outro lado, após conhecer uma cantora e uma escritora, resolve abrir um clube noturno de bossa nova. A história é viciante e o Rio deixa tudo ainda melhor.

4. Anne with an E

Edward Island - Canadá

Prince Edward Island e Ontário, no Canadá, são alguns pontos utilizados para a gravação dessa série, inspirada no livro da escritora canadense Lucy Maud Montgomery. “Anne with an E” apresenta a história de uma órfã supercorajosa que vive as aventuras de crescer em um novo lar na década de 1890. Vale a pena!

Anote aí alguns pontos que você poderá conhecer ao lado dessa garotinha: o centro da cidade de Millbrook, assim como New Hamburg, na região de Wilmot, e a estação de trem South Simcoe, os três na província de Ontário.

5. Gossip Girl

Empire State, um dos ícones de Nova York, nos Estados Unidos

Central Park, Grand Central Terminal, Metropolitan Museum of Art, Empire State Building, Manhattan e Brooklyn. Esses nomes parecem familiares pra você? Pudera! Eles são apenas alguns dos inúmeros pontos turísticos de Nova York que você terá a chance de conhecer ao longo das seis temporadas de Gossip Girl. Ou seja: mais uma dica de série para viajar sem sair de casa!

Esta série adolescente levou para as telinhas as intrigas e todo o glamour dos adolescentes que fazem parte da elite nova-iorquina. Aliás, um reboot será lançado em breve e tem tudo para conquistar o coração de todos mais uma vez.

6. Vikings

Wicklow - Irlanda

Que tal uma história sobre um rei nórdico? Eletrizante, Vikings tem como principal personagem Ragnar Lothbrok e as conquistas de seu reinado, como a chegada dos vikings à Grã-Bretanha, por exemplo. Durante as gravações, a cidade de Wicklow, na Irlanda, serviu como pano de fundo para muitas cenas.

Por fim, saca só essa curiosidade: você sabia que York, localizada ao norte da Inglaterra, foi capital do império viking no território britânico? Inclusive, existe até um museu nórdico no destino.

7. Bridgerton

Windsor Great Park, Londres - Ingraterra

Outro sucesso da Netflix, Bridgerton foi inspirada nos livros de Julia Quinn e conta a história de uma família da alta sociedade britânica. Envolvendo muito romance, a trama mostra pontos turísticos pra lá de ilustres do Reino Unido e que são uma verdadeira viagem no tempo.

Pois então guarde bem esses nomes: Ranger’s House, em Londres; Wilton House, no condado de Wiltshire; a bucólica cidade de Bath; Syon House; The Holburne Museum e Castle Howard, em North Yorkshire, bem como o Windsor Great Park, em Windsor.

8. The Crown

Palácio de Buckingham, Londres - Inglaterra

Falar sobre a realeza e não comentar sobre The Crown é impossível. A série conta a história da Rainha Elizabeth II e tem uma produção de alta qualidade, já tendo sido indicada ao Globo de Ouro e rendido premiações do Emmy a alguns de seus atores. Agora, quando o assunto são os sets, boa parte da trama acontece dentro do Palácio de Buckingham, em Londres. Porém, a Abadia de Westminster e o iate Royal Britannia também aparecem em algumas cenas. Em outras palavras, se você se amarra em cenários de tirar o fôlego, The Crown não decepciona. Mais uma dica de série, portanto, para viajar sem sair de casa!

9. Lupin

Tá a fim de ver o Museu do Louvre? Então assista à série Lupin

Um dos últimos lançamentos da Netflix, Lupin é mais uma das histórias que utilizam Paris como pano de fundo. Dessa vez, o destaque vai para o Museu do Louvre, Mercado Les Puces, Jardim de Luxemburgo e Pont des Arts, entre outros points bem conhecidos da capital francesa.

A narrativa convida o espectador a acompanhar a astúcia e a coragem de Assane Diop, que planeja se vingar por uma injustiça cometida contra o seu pai. Para tanto, ele planeja roubos inspirados em Arsène Lupin, personagem literário criado por Maurice Leblanc no início do século 20.

10. The Originals

French Quarter – Nova Orleans – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Para fechar com chave de ouro, que tal um enredo que envolve bruxas, vampiros e lobisomens? The Originals, série derivada de The Vampire Diaries, é focada nos irmãos Mikaelson, também conhecidos como os vampiros originais. Regada a muita aventura, magia e laços familiares, a trama acontece na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e mostra não só o French Quarter como também os costumes, lendas e festas locais, como o tradicional Mardi Gras.


E você, o que achou da nossa listinha de séries para viajar sem sair de casa? Já maratonou alguma delas? Tem alguma sugestão para compartilhar? Então conta pra gente nos comentários!


Fonte: Segue Viagem

Receba nosso informativo mensal

Cadastur.png

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Contato

19 3475-3368

contato@sonhoreal.tur.br

-

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 10h às 14h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Selo Turismo.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60