top of page
  • Bruna Torres

10 séries para viajar pelo mundo sem sair de casa

Como o momento atual pede para que todos fiquem em segurança e cuidem da saúde física e mental, que tal aproveitar para assistir a algumas séries e viajar sem sair de casa? Não tem nenhuma em mente? Não tem problema não, pois o Segue Viagem já fez esse trabalho pra você: selecionamos 10 séries que se passam em destinos arrasadores ao redor do mundo.

Todos a postos? Pipoca feita? Então vamos nessa, porque a sessão já vai começar!


10 SÉRIES PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

1. Emily in Paris

Torre Eiffel – Paris – França
Torre Eiffel – Paris – França

Você, assim como o resto do planeta, cai de amores pela França? A gente não te julga, não! E você vai amar a opção que escolhemos para começar as dicas. Paris, a francesa mais conhecida do mundo e que já foi cenário para diversas gravações, está presente em uma série da Netflix: Emily em Paris. A trama conta a história de uma jovem americana que consegue um emprego na Cidade-Luz e, de quebra, mostra pontos turísticos pra lá de irresistíveis – entre eles, claro, a emblemática Torre Eiffel.


2. Outlander

Vale de Glencoe, nas Terras Altas – Escócia

Seguindo viagem, o próximo desembarque é na Escócia! Destino bem encantador do Reino Unido, o país cedeu suas fabulosas paisagens para Outlander. Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a história gira em torno de uma enfermeira inglesa, em plena Segunda Guerra Mundial, que acaba viajando no tempo e caindo nas Terras Altas (as chamadas Highlands) dos anos 1700 – mais especificamente, em 1743.

As Terras Altas, caso você nunca tenha ouvido falar, correspondem a uma região montanhosa e pouco povoada ao norte da Escócia. Por ali dá pra conhecer alguns castelos, como o castelo de Eilean Donan e o castelo de Urquhart, bem como fazer uma visitinha ao famoso Lago Ness.

Anote aí: um lugar que aparece em Outlander é o fantástico vale de Glencoe.

3. Coisa Mais Linda


Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Com certeza o nosso Brasil não ficaria de fora da nossa listinha de séries pra viajar sem sair de casa, né? Queridinha por muita gente, a série Coisa Mais Linda, da Netflix, conta com um elenco de peso e personagens que são o exemplo da força feminina. A trama apresente a paulistana Malu, que se muda para o Rio de Janeiro nos anos de 1950 e abre um restaurante com o marido. Ele, no entanto, rouba o seu dinheiro e foge. Ela, por outro lado, após conhecer uma cantora e uma escritora, resolve abrir um clube noturno de bossa nova. A história é viciante e o Rio deixa tudo ainda melhor.

4. Anne with an E

Edward Island - Canadá

Prince Edward Island e Ontário, no Canadá, são alguns pontos utilizados para a gravação dessa série, inspirada no livro da escritora canadense Lucy Maud Montgomery. “Anne with an E” apresenta a história de uma órfã supercorajosa que vive as aventuras de crescer em um novo lar na década de 1890. Vale a pena!

Anote aí alguns pontos que você poderá conhecer ao lado dessa garotinha: o centro da cidade de Millbrook, assim como New Hamburg, na região de Wilmot, e a estação de trem South Simcoe, os três na província de Ontário.

5. Gossip Girl

<