• Sonho Real

Mercados de Natal são atração no fim de ano da Holanda



Mercados de rua, esculturas de neve e decorações de Natal de hipnotizar os visitantes são alguns dos atrativos da Holanda para levar para as ruas seus visitantes durante as festas de fim de ano – apesar das baixas temperaturas. A Hollanda Alliance, que promove o turismo do destino, preparou lista de festas e comemorações tipicamente holandesas, atrativos adicionais para quem visitar o país nessa época do ano. Confira:

Sinterklaas, o São Nicolau (15/11 a 5/12)

Sinterklaas, o São Nicolau holandês, chega de barco a vapor vindo da Espanha em meados de novembro, a cada ano em uma cidade diferente, cheio de presentes e acompanhado pelos seus ajudantes. Na noite do dia 5 de dezembro, véspera de seu aniversário, as crianças cantam canções até ouvirem uma batida à porta, quando ganham seus presentes. Os holandeses também fazem amigo secreto nesse dia de festa.

Mercado de Natal de Maastricht (29/11 a 30/12)

Nessa época do ano, vários mercados de Natal são realizados em Maastricht, cerca de duas horas de Amsterdã. O centro histórico é decorado com luzes e a bela iluminação interconecta praças e ruas, celebrando o clima natalino. Na Praça Vrijthof, há muitas barracas e uma grande pista de patinação. Também é possível fazer compras depois de beber o tradicional glühwein (vinho quente), pelas ruas do bairro Jekerkwartier.

Amsterdam Light Festival (5/12 a 18/1)

Durante o Amsterdam Light Festival, há um show de luzes ao longo do rio Amstel, nos canais de Amsterdã, onde os melhores artistas de iluminação da Holanda e do Exterior expõem seus trabalhos. Na noite de Natal, um desfile de barcos embala a Christmas Canal Parade ao som de corais.

Esculturas de gelo em Zwolle (6/12 a 25/1)

No inverno, o centro da cidade de Zwolle é cenário de esculturas de neve e gelo. Diversos artistas holandeses e internacionais usam cerca 250 mil quilos de gelo e neve para criar suas obras, que são exibidas na praça Rodetorenplein. Um mercado de inverno, rampas de patinação e até mesmo um hotel de gelo fazem parte do evento. Os hóspedes passam a noite em um quarto a uma temperatura mínima de – 8ºC. Zwolle está situada a uma hora de Amsterdã.

Noite de Velas em Gouda (12/12)

A Noite de Velas, ou Kaarsjesavond em holandês, é um famoso evento na cidade de Gouda, a uma hora de trem de Amsterdã. Segundo a tradição, a cidade famosa por seus queijos é ocupada por inúmeras velas e promove festas embaladas por corais natalinos. A celebração principal ocorre na praça do mercado central, em frente à prefeitura, onde os postes de iluminação são desligados e a noite fica iluminada pelas velas colocadas nas janelas ao redor da praça. O prefeito faz um breve discurso e acende uma enorme árvore de Natal enfeitada com milhares de luzes. Os participantes visitam as igrejas e museus da região após a celebração.

Mercado de Natal de Dordrecht (12/12 a 14/12)

O Mercado de Natal em Dordrecht é uma festa anual, com duração de três dias, nessa antiga cidade próxima a Roterdã. As 200 barracas ocupam cerca de 2,5 km das ruas da cidade e vendem os melhores produtos artesanais.

Fonte: PANROTAS


Receba nosso informativo mensal

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 10h às 14h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Cadastur.png
abav.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60