EUA - Dinheiro, Alfândega, Quanto Levar
  • Sonho Real

EUA - Dinheiro, Alfândega, Quanto Levar



Dinheiro (Dolar, cartão TM, Crédito, etc)

O ideal é levar dólar em espécie e um cartão de crédito internacional, usado apenas para emergências. Principalmente em viagens com menores desacompanhados, indicados o uso do cartão pré-pago Travel Money, que facilita o controle do dinheiro, assim como o envio de uma nova quantia pelos pais que estão no Brasil, caso seja necessário. A Sonho Real indica que o viajante leve duas vias do cartão, para evitar transtornos no caso de perda.

Quanto eu devo levar?

É de senso comum falar que cada família tem um limite de 10 mil dólares para entrada no país sem precisar declarar para o EUA. Em média, são gastos aproximadamente de U$ 50 a 60 dólares por pessoa por dia para alimentação. Sem contar, é claro, as compras mais caras. Vale pesquisar antes da viagem o valor do produto desejado e separar o valor para comprá-lo.

Como funciona a alfândega? Quanto eu posso trazer?

Toda pessoa tem uma cota de USD 500,00 dólares de itens que podem trazer, porém roupas de uso pessoal, maquiagem e inclusive um celular são itens que não entram nessa conta. Então, não jogue nenhuma nota fiscal ou comprovante fora, mesmo que tenha comprado no Brasil e pedido para entregar no hotel, mantenha sempre o e-mail da compra a sua disposição.

É imprescindível declarar os valores acima de USD 500,00 dólares e o não cumprimento da regra está sujeito a multa.

Referências de preços e o que tem para comprar lá

Para você comparar um item e verificar se vale a pena, faça o cálculo com o frete, converta em reais e acrescente o IOF. Lembrando que lá, há os impostos que são somados somente no ato da compra.

Mas, em geral, itens eletrônicos valem a pena: celulares, fones de ouvido, Notebook, tablets entre outras tecnologias. E algumas marcas e lojas de roupas e sapatos, principalmente nos outlets e lojas multimarcas populares.

Lembrando que, a tabela americana de medidas é diferente da nossa. Confira no quadro.


Receba nosso informativo mensal

Horário de funcionamento

Atendimento presencial:

Segunda a Sexta: 12h às 16h
Sábado: 12h às 13h

 

Atendimento online:

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 09h às 13h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Cadastur.png
abav.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60