"Volta ao Mundo Sonho Real" em Londres

"Volta ao Mundo Sonho Real" em Londres


Londres – uma viagem incrível na terra da Rainha


Prédios altos, construções de diversas épocas, monumentos históricos, parques, palácios e os inconfundíveis ônibus vermelhos de dois andares pelas ruas. Chegar a Londres é como um sonho: você de repente percebe que está em uma das cidades mais famosas do mundo, onde as referências da história, da música e da cultura pop surgem a cada esquina. Na verdade, é como estar mesmo dentro de um filme.

Uma metrópole cosmopolita e agitada, Londres oferece atrações de todos os tipos e com certeza agrada a todos os perfis de viajantes. É um destino perfeito tanto para casais quanto para grupos de amigos, famílias ou até para quem quer viajar sozinho. Recomendo quatro dias inteiros para conhecer bem os lugares mais famosos da cidade. Porém, Londres é tão grande e tão diversa que você pode voltar lá várias vezes e terá sempre algum lugar novo para conhecer e algo diferente para fazer. Então seja qual for o seu tempo disponível de férias, Londres vai se encaixar muito bem nos seus planos.

Não há época certa para conhecer a cidade - as atrações ficam abertas durante todo o ano e Londres é bonita seja no verão ou no inverno. Mesmo nos meses de janeiro e fevereiro, quando o frio é um pouco mais intenso, é possível aproveitar bem a cidade. Eu mesmo fui em fevereiro e o clima não me atrapalhou em nada.


Mas vamos aos pontos turísticos - algo que não falta em Londres. A maioria se concentra em torno do centro da cidade, começando pela Trafalgar Square, onde fica a ótima Natinal Gallery. Bem perto dali fica o London Eye (roda-gigante que oferece vistas de tirar o fôlego logo às margens do Rio Tâmisa) e o distrito de Westminster, onde você vai encontrar o Parlamento, o Big Ben e a Abadia de Westminster.

Cercado por três parques (que são verdadeiros oásis verdes em uma selva de pedra), está o icônico Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica. Não deixe de assistir à troca da guarda. No verão, o palácio é aberto a visitas guiadas.

Já o Palácio de Kensington, onde moram os príncipes William e Harry e a duquesa Kate Middleton, fica nos Kensington Gardens, ao lado do Hyde Park. Todos esses parques são ótimos lugares para um piquenique no verão e para curtir em família, bem tranquilos e agradáveis.

Também não podem faltar no seu roteiro a Tower Bridge, a Torre de Londres, a Catedral de St. Paul, o descolado bairro de Covent Garden, o Museu Britânico, o primeiro museu de cera Madame Tussauds do mundo e o Museu de História Natural - este último é perfeito para quem está com crianças. Outra atividade imperdível: tirar aquela foto clássica em uma das cabines telefônicas vermelhas (que ainda funcionam!). Até visitar as icônicas estações de trem de King’s Cross e St. Pancras vale a pena!

Vale destacar um fato: muitas atrações em Londres, incluindo alguns museus que estão entre os melhores do mundo, são totalmente gratuitas. Ou seja, mesmo levando em conta que a moeda local é a libra, dá para viajar para Londres sem sentir o bolso pesar tanto. É só saber se programar.

Para ir além do roteiro básico na cidade, a chave é sair para os bairros diferentes e fazer tours alternativos. Confira a arte de rua na Brick Lane, as residências charmosas em Notting Hill e meca dos fãs da música: a icônica Abbey Road, com o estúdio onde os Beatles gravaram muitas de suas músicas e a famosa faixa de pedestres que estampa a capa do álbum de mesmo nome. Há ainda passeios temáticos por Londres que envolvem temas como Harry Potter, Sherlock Holmes e James Bond.


Além de ser um lugar muito seguro, é fácil se deslocar em Londres. Dá para fazer muita coisa à pé e, para percorrer maiores distâncias, há os ônibus e um dos melhores sistemas de metrô do mundo. O transporte público por lá é exemplar e muito bem organizado, com aquela famosa pontualidade britânica. Turistas podem adquirir um passe de uma semana que dá direito a viagens ilimitadas de metrô e ônibus. E, para completar o clima, há os artistas de rua espalhados por toda a cidade, que são um espetáculo à parte nas estações do metrô, nas praças e nos pontos turísticos.

Por ser uma metrópole, a gastronomia em Londres é diversificada e internacional, com opções que vão do barato ao mais caro. Há ainda mercados incríveis, feiras de rua e os famosos pubs - alguns são até mesmo instituições centenárias. A vida noturna é excelente, com festas para todos os públicos. Além disso, é totalmente seguro sair à noite. Quanto às compras, Londres é uma das grandes vitrines do mundo. De grifes de renome a lojas de departamento com preços mais acessíveis, há de tudo um pouco por lá.

Na hora de escolher um hotel, vale a dica: mais do que optar por um bairro específico, prefira ficar perto de alguma estação de metrô. A oferta hoteleira é bem ampla e varia muito de acordo com o perfil da pessoa. Como o padrão de exigência dos europeus é um pouco diferente do nosso, vale muito ter a ajuda de um agente de viagens nessa hora de escolher um hotel. Para chegar a Londres, há voos diretos a partir de São Paulo e também acesso por conexões curtas a partir de várias cidades na Europa.

Para tudo isso, contratar os serviços de uma agência de viagens faz toda a diferença. Da escolha do voo e do hotel aos passeios, há uma infinidade de opções em Londres. Assim, você não perde tempo e aproveita muito bem a sua viagem.

Matheus Aquino


Shopping Welcome Center
Av. São Jerônimo, 120 - 2º Piso - Americana-SP 

19 3475-3368

contato@sonhoreal.tur.br

Horário de funcionamento
Segunda a Sexta: 09h às 19h
Sábado: 09h às 16h
Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60