"Volta ao mundo Sonho Real" - De Maceió a Porto de Galinhas"
top of page

"Volta ao mundo Sonho Real" - De Maceió a Porto de Galinhas"


Começamos nossa viagem de férias na cidade de Maceió, eu, Daniel e meus filhos, Nicolas (9 anos) e Manuela (7 anos). Alugamos um carro pois entendemos que essa seria a melhor forma de percorrer um roteiro de 04 noites em Maceió, 02 noites em Maragogi e 04 noites em Porto de Galinhas, mais adiante vou contar detalhes sobre o trajeto. Percorremos um total de 630 km.


Marcamos essa viagem ao nordeste para Julho, o clima estava quente e a água morna mas como venta muito nessa época do ano, o melhor horário para aproveitar a praia era sempre entre 10:00 e 15:00. Desde o inicio dos planos queríamos encontrar lugares e atividades diferentes do que há de mais tradicional em Maceió, e deu muito certo!

Praia de Ipioca

O primeiro lugar que visitamos foi o Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca, é uma estrutura de praia particular, frente mar, com muitas cadeiras, mesas, espreguiçadeiras, redes, restaurante, banheiros, chuveiro, ou seja, estrutura completa para passar o dia (day use). O preço cobrado foi de R$ 30,00 por adulto e crianças até 11 anos não pagam. É sempre bom consultar o site para se atualizar dos preços e horários. Dica: chegue cedo (umas 08:30) para escolher os melhores lugares.

Existe também no Hibiscus o Espaço Lounge, um espaço que fica mais isolado, com apenas 17 lounges exclusivos que acomodam até 10 pessoas. Para usufruir desta opção há um custo adicional além do valor do day use + R$ 100,00 pelo espaço. O que tem de diferente? O cardápio do restaurante é diferenciado, possui uma sommelière que oferece dicas de harmonização de vinhos e espumantes, tem sempre DJ tocando e animando o pessoal, é bem exclusivo e em um ambiente muuuuuuuuito gostoso. SUPER RECOMENDO!

Novamente eu digo: Vá cedo!! Você pode também reservar pelo site e já deixar previamente pago, assim não corre o risco de ficar sem.



Espaço Louge - Hibiscus Beach Club

Bolinhos que charque com macaxeira



Barra de São Miguel

Como trabalhamos com turismo, mesmo em férias, sempre agendamos algumas visitas para conhecer hotéis diferentes.

Em uma dessas visitas fomos ao Kenoa Exclusive Beach Resort, localizado na Barra de São Miguel (30 km de Maceió). O Hotel é maravilhoso, o foco é receber casais, mas também aceitam crianças. Os apartamentos são amplos, frente mar e para os amantes de vinho, o hotel possui uma adega dentro de um espaço bem acolhedor e também um restaurante excelente.

É um hotel para relaxar, curtir a natureza.




Após o almoço, em uma região bem próxima ao Kenoa, fizemos uma parada na praia do Gunga, que tem vários bares com boa estrutura na areia (mesas, cadeira e guarda-sol). Por lá há lojinhas e diversas atividades, como andar de lancha, buggy, quadriciclo entre outros.

Optamos pelo quadriciclo no fim de tarde. O passeio foi melhor do que o esperado, vislumbramos lindas paisagens falésias, o mar... Não poderia ter feito escolha melhor.


A região de Maceió está cheia de lugares com estrutura para passar o dia todo na praia, o chamado Beach Club, como já mencionado acima.

Ainda na Barra de São Miguel, conhecemos no dia seguinte Praêro Beach Club, praia bem legal, diversas opções de pratos e porções, bem limpo e muitas atividades opcionais, você pode alugar um stand up, pranchas, bikes de água, passeio de banana, ou simplesmente curtir a praia.


Alguns restaurantes que valem muito a pena visitar em Maceió:

Divina Gula - É um restaurante grande, com vários ambientes, bem decorado, um cardápio bem variado e com especialidades na culinária mineira. Peça o "tijolinhos de tapioca com queijo coalho" você não vai se arrepender, melhor entrada na minha opinião.

Wanchako - Gastronomia peruana, espetacular, a Chef Simone Risco tem vários prêmios e títulos, e traz para seu restaurante ingredientes e pimentas importadas diretamente do Peru.

Maria Antônieta - Cozinha italiana, maravilhoso, tanto as massas quanto as pizzas, tem ótima carta de vinhos e um ambiente extremamente aconchegante.

Depois de 5 dias na cidade, seguimos de carro para Maragogi, a estrada é boa, bem sinalizada e postos de gasolina por todo o trajeto. Optamos em parar em mais um Beach Club no caminho, para conhecer e almoçar. O Capitão Nikolas, excelente estrutura, piscina, restaurante, duchas, vestiários e uma piscina bem grande.

Saímos do Capitão Nikolas por volta de 13h30 e seguimos para Maragogi, ficamos hospedados por 02 noites na cidade, mas como o objetivo era somente dormir e conhecer as piscinas naturais, eu acho que 1 noite teria sido o suficiente.

Piscinas Naturais de Maragogi

Você pode fazer de catamarã (máximo 54 pessoas), escunas (máximo 24 pessoas) ou lancha ( máximo 6 pessoas). Existem 3 piscinas naturais - Galés, Taocas e Barra Grande - e quem determina em qual delas você vai, não é a embarcação contratada e sim o governo do Alagoas, que distribui diariamente em qual piscina, a embarcação poderá se dirigir naquele dia. Isso tudo para equilibrar a quantidade de turistas que visitam diariamente os locais. Caso você tenha preferência por uma determinada piscina, antes de contratar os serviços, veja qual embarcação terá permissão para a piscina que você quer.


Conhecemos o Pontal do Maragogi, que oferece também toda estrutura necessária para passar o dia na praia. Lembrando que todos esses lugares citados cobram uma taxa para entrar.

Passeamos a pé na cidade que é bem pequena, são duas ruas paralelas, onde a rua frente mar é mais para turista, com lojinhas de artesanato, restaurantes e agências locais para vender passeios e mergulhos. Na rua de trás, é o centro da cidade, com farmácias, bancos, lojas, papelaria, tudo que uma cidade precisa para atender seus moradores, é incrível a diferença de uma rua para a outra, uma você só vê turistas e na outra só moradores.

Rumo à Porto de Galinhas

Seguindo viagem, passamos por São Miguel dos Milagres, Praia do Patacho, onde paramos para conhecer a Pousada Pedras do Patacho. A pousada possui poucas acomodações, mas todas isoladas umas das outras, quase uma casa, e todas possuem 2 andares, onde na parte de cima tem uma piscina privativa com hidromassagem e uma vista…...sensacional!

Pousada bem tranquila, restaurante com chef especializado em culinária japonesa e peruana, além de bares localizados em lugares estratégicos para curtir a paisagem e ver o quanto a natureza é perfeita.



Nossa última parada foi Porto de Galinhas, nos hospedamos no Enotel Acqua Suites, uma ótima opção para quem gosta de Resorts All Inclusive (todas as refeições, bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas no valor da diária) e principalmente para quem tem crianças, pois o Resort tem um enorme parque aquático, nem preciso dizer que meus filhos acharam que estavam no paraíso né?!


O parque aquático tem toboáguas, piscina com ondas, rio lento e muitas outras piscinas. Dá para ficar a semana toda no Resort, tem muita área de lazer, restaurante buffet, restaurantes temáticos a la carte, café, área kids e lojinhas, além de todo o complexo estar de frente para o mar.

Em Porto de Galinhas há também muitos lugares e praias para visitar, passamos um dia todo na Praia de Carneiros, como é linda, quase uma piscina, está entre as praias mais bonitas do Brasil!


Existem várias estruturas de praia para curtir o dia, optamos pelo Beijupirá, que é um restaurante muito gostoso e que já oferece estrutura para os clientes. Aprovadíssimo!

E como se já não tivéssemos almoçado no Beijupirá em Carneiros, no mesmo dia fomos jantar no Beijupirá, mas dessa vez do centro de Porto de Galinhas. São pratos bem diferentes e criativos e a maioria tem uma mistura do salgado com o doce. Gosto muuuito!!

O centro de Porto de Galinhas é bem gostoso para passear e comer, tem muitas lojinhas de artesanato, docerias, cafés e restaurantes….para todos os gostos e bolsos. rsrsrsr

Não deixe de ir na loja do Bolo de Rolo - Sabor da Casa , é um bolo típico da região, é uma delícia e tem vários sabores, trouxe um monte pra casa e para presentear amigos. Outra coisa que não tem como deixar de comprar são as famosas galinhas de Porto de Galinhas, não são lindas?


Visitamos também o Hotel Vivá Porto de Galinhas, opção excelente para quem prefere mais exclusividade em relação aos grandes resorts. Hotel lindo e bem decorado, o mar que está em frente ao hotel é muito gostoso para banho, tem ótima área de lazer, piscina, cinema, área verde para descanso e meditação, boa comida e grande diversidade de rótulos de vinhos e cervejas. Este hotel também conta com uma área kids e atividades para as crianças.




Optamos em fazer as três cidades em uma única viagem porque já as conhecíamos e o nosso foco foi explorar lugares diferentes. Com toda certeza vale a pena ficar uma semana inteira em Maceió ou Porto de Galinhas, ambas são lindas e com muitos atrativos.

E você, qual seu próximo destino? Clique aqui para falar com nossos agentes e começar a contar os dias!


bottom of page