top of page

"Volta ao mundo Sonho Real" - De Maceió a Porto de Galinhas"


Começamos nossa viagem de férias na cidade de Maceió, eu, Daniel e meus filhos, Nicolas (9 anos) e Manuela (7 anos). Alugamos um carro pois entendemos que essa seria a melhor forma de percorrer um roteiro de 04 noites em Maceió, 02 noites em Maragogi e 04 noites em Porto de Galinhas, mais adiante vou contar detalhes sobre o trajeto. Percorremos um total de 630 km.


Marcamos essa viagem ao nordeste para Julho, o clima estava quente e a água morna mas como venta muito nessa época do ano, o melhor horário para aproveitar a praia era sempre entre 10:00 e 15:00. Desde o inicio dos planos queríamos encontrar lugares e atividades diferentes do que há de mais tradicional em Maceió, e deu muito certo!

Praia de Ipioca

O primeiro lugar que visitamos foi o Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca, é uma estrutura de praia particular, frente mar, com muitas cadeiras, mesas, espreguiçadeiras, redes, restaurante, banheiros, chuveiro, ou seja, estrutura completa para passar o dia (day use). O preço cobrado foi de R$ 30,00 por adulto e crianças até 11 anos não pagam. É sempre bom consultar o site para se atualizar dos preços e horários. Dica: chegue cedo (umas 08:30) para escolher os melhores lugares.

Existe também no Hibiscus o Espaço Lounge, um espaço que fica mais isolado, com apenas 17 lounges exclusivos que acomodam até 10 pessoas. Para usufruir desta opção há um custo adicional além do valor do day use + R$ 100,00 pelo espaço. O que tem de diferente? O cardápio do restaurante é diferenciado, possui uma sommelière que oferece dicas de harmonização de vinhos e espumantes, tem sempre DJ tocando e animando o pessoal, é bem exclusivo e em um ambiente muuuuuuuuito gostoso. SUPER RECOMENDO!

Novamente eu digo: Vá cedo!! Você pode também reservar pelo site e já deixar previamente pago, assim não corre o risco de ficar sem.



Espaço Louge - Hibiscus Beach Club

Bolinhos que charque com macaxeira