"Volta ao mundo Sonho Real" - Foz do Iguaçu
  • Sonho Real

"Volta ao mundo Sonho Real" - Foz do Iguaçu


Não sei como pude demorar tanto tempo para conhecer essa maravilha de lugar, tão perto e tão prático para chegar, pegamos uma vôo direto de Campinas, e em apenas 1 hora 30 minutos, chegamos em Foz do Iguaçu. Recomendo no mínimo 4 noites, que foi como fizemos, mas confesso que eu acrescentaria mais 1 dia, faltou conhecer as cataratas do lado argentino. Mas pretendo voltar em breve, para fazer tudo o que faltou :)

Ficamos hospedados no Hotel Recanto das Cataratas, muito bom, principalmente para que tem crianças, como eu, o hotel é amplo, agradável, com muita área de lazer, piscina aquecida e uma piscina ao ar livre com água termal. Eles trocam toda a água dessa piscina a cada 2 dias.


Como estávamos em 8 pessoas, contratamos uma Van com um receptivo local de Foz do Iguaçu, que já trabalha com a Sonho Real há anos, e sempre recebe nossos grupos de pescaria na Argentina, são excelentes profissionais e conhecem TUDO, dessa forma, aproveitamos ao máximo todos os passeios e sem nenhuma preocupação.

Começamos o dia com a visita na Mesquita Muçulmana, para entrar, as mulheres precisam estar com lenço na cabeça, mas eles fornecem sem nenhum custo e caso você não esteja com calça comprida, eles alugam uma saia longa para vestir por cima da roupa, por R$ 5,00.

Na frente da mesquita tem uma doceria árabe - Albayan - muito boa, provei vários doces, mas o de nozes é o campeão, tem também um bolo de açafrão delicioso, tudo acompanhado de um cafézinho.......




Na sequencia, uma parada no Centro Budista, muita paz e tranquilidade. Namastê


Enfim, chegamos na Itaipu Binacional, ela pertence ao Brasil e ao Paraguai, o passeio é muito interessante e muitíssimo organizado, fiquei surpresa. Tem muitas atrações no local, nós fizemos somente a visita panorâmica, com duração aproximada 2 horas, caso queira fazer tudo o que o local oferece, como a visita especial com parada na sala de controle, passeio de barco, refúgio biológico, pólo astronômico e ecomuseu, pode reservar um dia inteiro. Os ingressos são separados para cada atração em Itaipu.


Compramos o "passaporte" que dá direito a entrada em 3 atrativos: Itaipu, Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e Marco das Três Fronteiras, dessa forma há uma economia em relação aos ingressos individuais, o nosso objetivo era conhecer os três lugares.



No dia seguinte, visitamos na parte da manhã o Parque das Aves, as crianças adoraram. É um parque em meio a Mata Atlântica restaurada, além de muitas espécies e atrativos, é um centro de conservação integrada de espécies. Todas as aves resgatadas por órgãos ambientais são encaminhadas para o parque para receberem os cuidados e tratamentos necessários e se recuperarem. Eles também realizam um trabalho para proteger as aves que estão em extinção.

O momento mais esperado foi o encontro com as araras, são muitas, de diversos tamanhos e cores.





Em seguida, nos dirigimos para as Cataratas. Logo na entrada você pega o ônibus do parque e escolhe em qual parada vai descer, são 3, a primeira é para quem vai fazer o passeio do Macuco Safári (um passeio opcional que irei descrever logo em seguida) a segunda é para quem quer fazer uma trilha com caminhada de aproximadamente 1h30 até chegar nas quedas d'água, foi a que nós escolhemos, e a terceira, é a mais próxima das quedas, você desce no ponto e já tem um elevador que desce direto nelas.

A caminhada é bem tranquila. Como eu disse, estávamos com 4 crianças e deu tudo certo. A paisagem é de tirar o folego, a cada passo que você dá, uma foto você vai querer tirar, e quando você chega em frente as Cataratas, bem...... não tem como descrever, só agradecer a oportunidade de vivenciar algo tão maravilhoso e grandioso.



Fizemos o Macuco Safari, ele é opcional, e não está incluso no ingresso das Cataratas, você pode comprar próximo a bilheteria, tem uma loja que só vende esse passeio. Recomendo para quem gosta de aventuras, é um bote como o da foto, ele percorre uma parte do rio até chegar próximo a uma das quedas, tem a opção seco ou molhado, nem preciso dizer o que acontece no passeio molhado né?!!

Você sai completamente encharcado, por isso, se a intenção é fazer esse passeio, leve uma mochila com uma troca de roupas. Tem vestiário e armários para guardar as mochilas. Antes de chegar no bote, você faz uma parte em uma espécie de carro elétrico e o guia passa várias informações, depois é feito uma caminhada de 600 metros.





Reservamos um dia para visitar o Paraguay e fazer umas comprinhas, como o dólar estava muito alto, particularmente eu achei que não valeu a pena, os preços estavam muito parecidos com o Brasil, mas como eu nunca tinha visitado o Paraguay, valeu o passeio, mas acho que não quero mais voltar :)

O Duty Free da Argentina, localizado na cidade de Puerto Iguazu, é imenso, você encontra muitas coisas para comprar, ele é dividido em vários setores, desde itens para casa, como também, roupas, bebidas, perfumes, enfim.....um MEGA SHOPPING, mas como eu disse, o dólar não estava colaborando :(

Todas as noites optamos em jantar em um restaurante diferente para conhecer um pouco mais da cidade, no dia que estivemos no Duty Free da Argentina, aproveitamos para atravessar a fronteira e fizemos uma parada antes do jantar, em uma loja de vinhos, com muitos rótulos e preços sensacionais - Caminos Wine Boutique. Tem também uma feirinha, que vende de tudo, incluindo vinhos, alfajores, doce de leite e muito mais. O jantar foi no restaurante El Quincho - Tio Querido, umas das melhores carnes que já comi na vida. Sério!!!!!

Nos outros dias estivemos no La Mafia - Trattoria, uma cantina italiana, com muitas opções de pratos e um ambiente muito aconchegante. Os pratos estavam maravilhosos.

Ainda conhecemos uma pizzaria, Quinta da Oliva, muito ampla e sofisticada, além de pizzas, o cardápio contava com vários pratos e mesa de frios. Escolhemos experimentar as pizzas, e foi uma deliciosa decisão.


No último dia, aproveitamos para curtir a piscina do Hotel, o spa e relaxar! É sempre bom pensar nesses detalhes quando escolhemos a nossa opção de hospedagem.

Para quem já conhece Foz do Iguaçu, minha dica é ficar hospedado na Argentina, na cidade de Puerto Iguaçu, achei a cidade uma graça, e dessa forma, você pode deixar para fazer todos os passeios do lado Argentino.

Converse com nossa equipe de vendas e tire todas as suas dúvidas.


Receba nosso informativo mensal

Horário de funcionamento

Atendimento presencial:

Segunda a Sexta: 12h às 16h
Sábado: 12h às 13h

 

Atendimento online:

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 09h às 13h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Cadastur.png
abav.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60