Entre Palácios, Ferraris e Muito Ouro em Abu Dhabi
top of page

"Volta ao mundo Sonho Real" - Abu Dhabi


Abu Dhabi é a cidade vizinha de Dubai, normalmente os turistas se hospedam em Dubai e fazem apenas uma bate e volta na cidade, já que ela está há apenas 115 km de distância.

Eu fiquei 02 noites hospedada na cidade, e posso dizer com absoluta certeza que valeu muito a pena. A cidade é mais arborizada que Dubai e isso dá uma sensação de “vida, alegria e bem estar”. Além disso tem muitas coisas para fazer, veja só:


FERRARI WORLD (PARQUE TEMÁTICO)

Os apaixonados por carro, ficarão enlouquecidos ao verem várias Ferraris espalhadas pelo parque, e para quem sonha em dirigir uma Ferrari é possível fazer um test drive (que não está incluso no valor do ingresso).



Mas…..o mais legal de todos, é a Formula Rossa, a montanha russa mais veloz do MUNDO, que atinge uma velocidade de 0 a 240 km/h em apenas 4.9 segundos, é simplesmente incrível.

Devido ao calor constante e intenso da região, o parque é todo coberto e climatizado, tem vários restaurantes, cafés, sorveterias, lojinhas e área kids para famílias com crianças.

O parque não é muito grande e se não estiver cheio, você faz o parque todo em meio período. Já para os que não gostam de pegar filas, existe a opção de comprar o fast pass. (fura fila).

MESQUITA SHEIKH ZAYED

É a maior mesquita do país, é IMPRESSIONANTE, absurdamente LINDA, eu me perdi em tantas fotos que tirei, a cada passo que eu dava encontrava um ângulo melhor e mais bonito, sério….. você deve incluir no seu roteiro!


Como disse no post de Dubai, este é o único lugar que você vai precisar alugar ou comprar um “abaya” (roupa tradicional muçulmana, similar a uma túnica) e se for mulher, ainda vai precisar de um lenço para cobrir todo o cabelo. Eles são completamente rígidos, você passa por 3 inspeções e se não estiver completamente coberto, com roupas largas, você não vai entrar. Em relação ao calçado não precisa se preocupar pois tem uma espécie de armário gigante antes de entrar na mesquita onde você vai deixar os seus sapatos para entrar descalço.


A Mesquita é toda de mármore da Macedônia, decorada com ouro e cristais de murano. O tapete persa é o maior tapete feito a mão do mundo e levou cerca de 1 ano para ser confeccionado por 1200 mulheres iranianas. Ela tem capacidade para 40 mil fiéis em seu interior, possui várias salas de orações e nas paredes você poderá ver muitos versos do Corão.

EMIRATES PALACE

Seria um Hotel, ou um Palácio?? Nunca vi nada parecido. Se existisse uma classificação de hotel 7*, certamente é o Emirates Palace. Foi construído para não ser comparado com nenhum outro hotel do mundo. Recebe muitos presidentes, diplomatas e pessoas famosas.


É imenso e conta com 14 restaurantes, piscinas, praia privativa e amplos apartamentos…...E sabe o que mais chama a atenção? O café e as sobremesas são todas decoradas com OURO comestível. Ficou curioso? Então não deixe de tomar um café acompanhado por tâmaras e chocolates nesse belíssimo palácio.





HERITAGE VILLAGE em Abu Dhabi

São várias construções árabes reunidas em um único lugar a céu aberto. Muito indicado para quem gosta de museu, é pequeno e conta a história da cidade. Para quem não é fã de museus, pode visitar várias lojas com artesanato local onde os artesãos confeccionam tudo na sua frente, achei super diferente e tem também outras lojas de produtos árabes.




LOUVRE Abu Dhabi


Dá para acreditar que tem um Louvre em Abu Dhabi? Isso mesmo, aquele museu mega famoso de Paris. Pois é, até isso o Sheik conseguiu. Por enquanto a Monalisa não está lá, mas não duvido que em breve você vai chegar em Paris e perguntar, cadê a Monalisa? Ahh foi dar um passeio nos Emirados (kkk).


Agora sem brincadeira….. o que eu achei super interessante, é que o Sheik negociou com os maiores museus do mundo um número X de obras valiosas por um certo período de tempo, ou seja, quando você vai ao Louvre de Abu Dhabi, encontra peças expostas que vieram de diferentes museus ao redor mundo.


Então, se você gosta de obras de arte e viaja o mundo atrás de obras específicas, vale uma pesquisa antes de marcar na sua viagem e conferir se essa obra não está temporariamente em Abu Dhabi para “não perder viagem” ok?


HOTEL Yas Viceroy Abu Dhabi e Yas Marina


Bom….. isso não é simplesmente um hotel, é um ponto turístico, ele foi construído no circuito de fórmula 1. Acredite se quiser, da sacada do nosso apartamento dava pra ver e se sentir literalmente dentro da pista de F1. Imagine só…...acordar com o barulho dos carros treinando e passando na frente da sacada.


No nosso quarto, junto a esses deliciosos chocolates, encontramos um recado especialmente dedicado a nós onde se lia "Bem vindo ao hotel Yas Viceroy Hotel! É um prazer tê-los conosco, desejamos que você tenha uma estadia incrível..."

O hotel é um espetáculo com vários restaurantes, piscinas adulto e infantil, academia, balada, amplo espaço para convenções e muito bem localizado. E a vista dele a noite?

Durante o dia, em horários determinados, tem transporte para o Shopping, para a Marina e para Praia. À noite, você pode desfrutar de diversos bares e restaurantes dentro do hotel ou caminhar poucos minutos até chegar na Yas Mariana - posso dizer que o lugar é fantástico, cheio de cores, música e uma bela paisagem.


E aí? Não acha que vale a pena dormir pelo menos 2 noites em Abu Dhabi? ;)

Uma viagem com Dubai e Abu Dhabi é uma experiência completa e diversificada pelos Emirados, os dois destinos são facilmente conectados e se já estavam ou agora estão na sua lista, nos informe os seus dados e receba uma proposta para realizar esse sonho!


Se quiser conferir o post completo sobre Dubai, clique aqui!


bottom of page