Diversão no Beto Carrero World
top of page
  • Fernanda Biancareli

Diversão no Beto Carrero World

A ideia de conhecer o Beto Carrero World surgiu durante uma conversa o com a minha filha sobre a festinha de aniversário dela de 9 anos. Foi quando ela decidiu que não queria fazer festa, ela queria comemorar o aniversário dela no Beto Carrero World.



Eu amei a novidade, e antes que ela pudesse mudar de ideia... Pronto, eu já estava com as passagens aéreas compradas rsrsrs.


Embarcamos em Campinas, no Aeroporto de Viracopos, com destino à cidade de Navegantes, aproximadamente 58 minutos de voo, sendo esta cidade a mais próxima do Balneário de Camboriú e da cidade de Penha. Ficamos hospedados por 3 noites no Balneário de Camboriú e por 2 noites na cidade de Penha.

OBS: Não existe a necessidade de ficar em 2 cidades cidades diferentes, aliás eu não recomendo, mas como eu queria muito conhecer o Infinity Blue Resort e Spa e eles não tinham disponibilidade para todo o período que eu precisava, acabei pegando as primeiras noites nele e as 2 últimas em Penha, que é a cidade onde fica o Beto Carrero.


Assim que chegamos no aeroporto, pegamos nosso carro que já havíamos alugado pela Sonho Real e seguimos para o hotel.

Se você não gosta de dirigir, não se preocupe, você pode incluir no seu pacote o transporte do aeroporto / hotel / aeroporto e também os transportes para o Beto Carrero World e demais passeios em Camboriú.


Escolhi esse hotel, pois ele está exatamente no “meio do caminho” entre o Aeroporto de Navegantes ( 40 minutos de carro) e o Beto Carrero (também 40 minutos de carro).


O Hotel está localizado em frente a praia dos Amores, eles possuem toda a estrutura de praia com guarda-sol, espreguiçadeiras e serviço de restaurante.



Nas diárias, já estava incluso o café da manhã, almoço e jantar (bebidas à parte).


O resort conta com 2 piscinas amplas, uma coberta e aquecida e outra ao ar livre, tem equipe de recreação para crianças e adultos, academia, espaço de lazer e aventuras e está localizado em uma região muito bonita, ao lado do Morro do Careca, onde a própria equipe de recreação do Hotel organiza uma caminhada até o topo do morro.


 Infinity Blue Resort e Spa

Achei muito interessante que, diferente de muito hotéis, eles possuem apartamento família e acomodam até 5 pessoas no mesmo quarto, consegui inclusive levar minha sobrinha e ficamos acomodados em 2 adultos e 3 crianças.


Passamos um dia todo só curtindo o Resort, a praia, as piscinas, as trilhas e as áreas de descanso com tranquilidade enquanto as crianças brincavam no playground.

Morro do Careca

Também tiramos um dia para conhecer o Balneário de Camboriú e fomos até o Parque Unipraias. O parque é bonito, bem cuidado, limpo e com uma vista belíssima da cidade.


Balneário de Camboriú

Agora vamos falar um pouco sobre o Beto Carrero World certo?!


Beto Carrero World

Compramos o ingresso para 2 dias, eu estava sentindo que só 1 dia neste parque não iria dar certo. E não é que eu tinha razão!


O parque é grande e muito gostoso, é dividido em várias áreas e tem vários shows ao decorrer do dia, então NÃO dá para fazer tudo no mesmo dia.



Fomos em Março e embora é considerado baixa temporada, o parque estava bem movimentado, acabamos comprando o fast pass (fura fila) para as principais atrações. Valeu muito a pena. Para terem uma ideia a fila do Madagascar Crazy River estava com tempo de espera de quase 3 horas, com o fast pass fizemos em 10 minutos.


No show do Hot Wheels, com capacidade para 3.000 pessoas, acreditem, não conseguimos entrar na primeira sessão, então para garantir a próxima, sem pegar fila, compramos o acesso VIP, que você pode chegar com antecedência de apenas 10 minutos antes do horário de início do show, você não pega fila e tem um espaço super bem localizado e reservado.

Todos esses opcionais e vários outros já podem ser comprados junto com o seu pacote, dessa forma você evita filas para comprar os opcionais.


Hot Wheels no Beto Carrero World

Almoçamos fast food (comida rápida) na área do Hot Wheels, com opções de lanches e pratos prontos.


Conseguimos assistir nesse dia também o Madagascar Circus Show. ADOREI!!!



Logo na entrada do parque, tem os horários com todos os shows que terão no dia, é possível também baixar o aplicativo do parque, que além dos horários, tem informações de todas as atrações e brinquedos.


Nesse dia, não consegui tirar nenhuma foto com personagens, e isso é uma coisa que eu não abro mão, sou beeeeeem pior que as crianças neste quesito. Mas, eu fiquei tranquila porque eu sabia que iria voltar.


No segundo dia de parque, fizemos uma outra área que não havíamos feito no primeiro dia e decidimos assistir o Excalibur. Esse show é pago pois inclui almoço - que estava muito bom por sinal, foi divertido e as crianças adoraram.


Não repetimos nenhum brinquedo, fizemos coisas totalmente diferentes e claro, consegui tirar fotos com meus personagens favoritos. É muito alegria kkkkkkkk




Só para completar, fizemos o primeiro dia de parque enquanto estávamos hospedados no Infinty Blue em Camboriú e deixamos para fazer o segundo dia de parque quando estávamos hospedados em Penha, ficamos na Pousada Olaria, é BEM simples se comparado ao Infinity Blue, na verdade em Penha, a maioria das acomodações são pousadas. O ponto positivo é que ela está separada do Beto Carrero apenas por uma rua, ou seja, você atravessa a rua e já está dentro do estacionamento do parque, mas não se engane, do estacionamento até a entrada do parque, você vai caminhar de 10 a 15 minutos, mas para nós que estávamos com crianças maiores, de 7, 9 e 11 anos, foi tranquilo.


Importante ressaltar que existem carrinhos de bebê e scooter (cadeira motorizada) para alugar. Para quem tem dificuldade de se locomover, cadeiras de rodas são disponibilizadas gratuitamente.


Outro fato importante, é que o parque não está abertos todos os dias, principalmente na baixa temporada, dessa forma, antes de comprar o seu pacote, veja quantos dias você pretende fazer o Beto Carrero, e informe o seu agente de viagens, para que ele busque a melhor opção de datas para sua viagem. E mais um detalhe, se tiver alguma atração que você queira MUITO ir e que FAÇA QUESTÃO, também informe isso à ele, pois o parque disponibiliza a agenda com a data de manutenção dos brinquedos.


Espero que essas dicas e informações possam te ajudar a realizar a sua viagem aproveitando melhor cada momento.


bottom of page