• Sonho Real

Café e Viagens

O que seria de nós sem uma boa dose de café pela manhã?!



Existe uma lenda em relação a origem do consumo do café, dizem que foi na Etiópia, quando um pastor observou que quando suas cabras comiam as frutas do café, ganhavam muita energia e não dormiam a noite. Contou isso aos monges locais, que criaram uma bebida com os grãos e assim os “poderes” do café foram se espalhando pelo mundo!

Uma das principais capitais do mundo quando se fala em café é Seattle, conhecido como o centro mundial do café, é a cidade americana que mais consome café, e berço de uma das principais cafeterias do mundo, o Starbucks. O Starbucks surgiu em 1971 e em 2006 chegou ao Brasil, hoje são mais de 30.000 lojas ao redor do mundo. Durante sua visita à Seattle, não deixe de visitar o Starbucks Reserve, um local para ver um pouco do processo de preparação do café e para provar os mais frescos e raros grãos de café.

Quando falamos em café no Brasil, não podemos deixar de falar do Jacu Bird, um café produzido no Espírito Santo e que ocupa o segundo lugar entre os cafés mais exóticos do mundo. Esse café é feito através das fezes do pássaro Jacu, eles vivem de forma livre na fazenda e os grãos de café são retirados inteiros das fezes e vão para produção do café, todo o processo de cultivo é autorizado pelo Ibama. O quilo desse café custa em torno de R$ 700,00.


Outro café que está entre os 5 melhores cafés e um dos mais caros do mundo é o Luwak Coffee de Bali na Indonésia. A Bruna já esteve lá e aprendeu sobre o curioso processo de produção, onde um animal conhecido como civeta, engole os grãos de café e durante o processo digestivo libera algumas enzimas e ácidos e depois elimina os grãos nas fezes. Esse processo faz com que o café seja fermentado naturalmente, além de deixar com aroma de frutas vermelhas e sem acidez! O quilo desse café custa em torno de 500 dólares.


Um dos melhores cafés do mundo, o Blue Mountain Coffee, é cultivado em uma altitude de 3.000 a 5.500 pés, no alto da Blue Mountain na Jamaica. O Rafael já esteve por lá e trouxe para todos da agência experimentar!!! Aos amantes de café é um passeio obrigatório durante a estadia na ilha.


Sempre que for viajar, converse com nossos vendedores, e nunca se esqueça: conte à ele um pouco sobre você e sobre as coisas que você gosta, assim sua viagem se torna ainda mais personalizada e especial! Existem roteiros e viagens para amantes de vinhos, cafés, chás, ouro, artes, flores, etc. Além de viajar, você pode aprender um pouco mais sobre o que você gosta!!! #coffee #cafe #travel #coffeetrip #viagemtemática #viajar #viagem #sonhorealturismo #trip #caféaoredordomundo

Receba nosso informativo mensal

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 10h às 14h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Cadastur.png
abav.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60