top of page
  • Fernanda Biancareli

África do Sul com crianças - Cidade do Cabo e região


Tabel Montain na Cidade do Cabo
Vista privilegiada de toda a Table Mountain, o cartão postal da cidade

O momento tão esperado para conhecer a África do Sul enfim chegou.

Eu estava esperando meus filhos completarem a idade “mínima” para fazer os Safáris na Savana Africana.

Praticamente nenhum parque nacional ou privado aceita crianças menores de 6 anos, pois é necessário muito silêncio, atenção, paciência, e permanecer sentado praticamente na mesma posição por aproximadamente 3 horas em cada safári, normalmente é feito 2 safáris por dia.

Dito isso, acredito que está explicado o porquê é necessário uma idade mínima para a participação dos pequenos.

Mas, é possível sim, você se hospedar em um hotel de safári com crianças menores, é feito um safári diferente, adaptado para famílias com crianças pequenas, com um tempo de duração menor e um trajeto mais próximo dos alojamentos (lodges).

Vale lembrar que cada safári é uma caixinha de surpresas, você está em meio a natureza e nem sempre você vai conseguir ver todos os animais que deseja, portanto, esteja consciente!


Esse primeiro post será dedicado à Cidade do Cabo, ou Cape Town, que foi a cidade que escolhemos para começar nossa viagem.


Voamos com a Latam para Joanesburgo, aproximadamente 10 horas de voo, trocamos de avião e seguimos para a Cidade do Cabo, mais 3 horas 30 minutos aproximadamente.


Ficamos hospedados no Radisson Red, por 5 noites, super bem localizado e moderno, na região de Victoria and Alfred Waterfront, as janelas do nosso quarto eram com vista para o cartão postal da cidade, a Table Mountain.



Hotel Radisson Red  na Cidade do Cabo
Hotel Radisson Red, apartamento para 4 pessoas com vista para a Table Mountain
Mimos no Hotel Radisson Red

A região de Victoria and Alfred Waterfront, que ficamos hospedados, tem de TUDO e mais um pouco, tem uma Marina com dezenas de restaurantes ao seu redor, shopping center, mercadão, lojas de souvenirs, uma roda gigante com vista para toda a cidade, música e shows no meio das calçadas, e uma vista incrível.


Vista de Victoria and Alfred Waterfront  na Cidade do Cabo
Victoria and Alfred Waterfront