- Fernanda Biancareli
África do Sul com crianças - Cidade do Cabo e região

O momento tão esperado para conhecer a África do Sul enfim chegou.
Eu estava esperando meus filhos completarem a idade “mínima” para fazer os Safáris na Savana Africana.
Praticamente nenhum parque nacional ou privado aceita crianças menores de 6 anos, pois é necessário muito silêncio, atenção, paciência, e permanecer sentado praticamente na mesma posição por aproximadamente 3 horas em cada safári, normalmente é feito 2 safáris por dia.
Dito isso, acredito que está explicado o porquê é necessário uma idade mínima para a participação dos pequenos.
Mas, é possível sim, você se hospedar em um hotel de safári com crianças menores, é feito um safári diferente, adaptado para famílias com crianças pequenas, com um tempo de duração menor e um trajeto mais próximo dos alojamentos (lodges).
Vale lembrar que cada safári é uma caixinha de surpresas, você está em meio a natureza e nem sempre você vai conseguir ver todos os animais que deseja, portanto, esteja consciente!
Esse primeiro post será dedicado à Cidade do Cabo, ou Cape Town, que foi a cidade que escolhemos para começar nossa viagem.
Voamos com a Latam para Joanesburgo, aproximadamente 10 horas de voo, trocamos de avião e seguimos para a Cidade do Cabo, mais 3 horas 30 minutos aproximadamente.
Ficamos hospedados no Radisson Red, por 5 noites, super bem localizado e moderno, na região de Victoria and Alfred Waterfront, as janelas do nosso quarto eram com vista para o cartão postal da cidade, a Table Mountain.


A região de Victoria and Alfred Waterfront, que ficamos hospedados, tem de TUDO e mais um pouco, tem uma Marina com dezenas de restaurantes ao seu redor, shopping center, mercadão, lojas de souvenirs, uma roda gigante com vista para toda a cidade, música e shows no meio das calçadas, e uma vista incrível.
