Club Med Gran Massif Samöens
  • Fernanda Biancareli

Club Med Gran Massif Samöens




O momento tão esperado chegou!


Como eu mencionei no post anterior, compramos o transporte do próprio Club Med de Genebra para o Resort e eu achei que valeu super a pena, o ônibus era muito confortável e a viagem foi tranquila, saímos do Aeroporto de Genebra com destino ao Club Med Gran Massif com duração de 1 hora 30 minutos.


Quando chegamos no hotel, fomos muito bem recepcionados pela equipe do Club Med. Como muitos falavam português, o check in foi tranquilo e rápido, mesmo com muitas pessoas chegando e saindo ao mesmo tempo, pois pacote é de 07 noites, sempre de domingo a domingo.


Nesse momento, pegamos nossas pulseiras, que funcionam como chave do quarto e dos armários do vestiário, vou contar mais adiante.


No dia de chegada, eu sempre gosto de fazer um "tour de reconhecimento" do hotel, ver os espaços que ele oferece, seus restaurantes e atividades, que no caso desse Club Med, são muitas! Mesmo lendo bastante sobre sua estrutura antecipadamente, ficamos impressionados, e detalhe: tudo ali, aos pés da estação de esqui.






Gostamos muito do nosso apartamento (família), eram 02 quartos e tinha uma vista maravilhosa.





Nesse mesmo dia é importante que você se dirija até os lockers (armários), onde estão todos os equipamentos que você alugou, para experimentar e ver se está tudo certo com os tamanhos, caso precise trocar ou fazer algum ajuste, é nesse momento que é feito, para que nada atrapalhe suas aulas que começam na segunda - feira, logo pela manhã.





A experiência all-inclusive do Club Med pode gerar algumas dúvida, por isso vou fazer uma breve explicação sobre as inclusões, compras, locações e o que não está incluso:


Inclui no pacote do Club Med:

  • Todas as refeições

  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas

  • Aulas em grupo de esqui / snowboard de segunda a sexta-feira (2 aulas por dia - manhã e tarde)

  • Ski Lift (transporte utilizado para subir as montanhas)

  • Caminhadas nórdicas

  • Lazer e entretenimento

Não inclui, mas você pode alugar previamente com o Club Med (ou levar de casa):

  • Capacete

  • Botas

  • Esqui

Não inclui, e não tem para alugar no Club Med, somente para comprar (neste caso, a opção mais econômica é comprar tudo no Brasil, uma boa opção é a Decatlhon)

  • Segunda pele (blusa e calça)

  • Casaco impermeável, próprio para esquiar

  • Calça impermeável, própria para esquiar

  • Luvas impermeáveis

  • Óculos

  • Meias próprias para baixas temperaturas

Não inclui:

  • Spa

  • Salão de beleza

  • Alguns rótulos de vinhos e bebidas (consulte)

  • Loja

  • Aulas particulares

  • E tudo não citado como incluso


As aulas começam na segunda-feira de manhã e terminam na sexta-feira a tarde, no sábado é possível esquiar, no entanto não terá professor para te acompanhar, mas se você fizer as 10 aulas disponíveis, é possível sim, você sair esquinado sozinho no sábado.

Existe também a opção de contratar aulas particulares tanto para esse dia como em todos os outros, caso seja sua preferência.


Crianças acima de 3 anos de idade já podem fazer aulas de esqui. E aqui um ponto importante: as crianças não fazem aulas junto com os pais, são professores específicos para crianças (separadas por nível e idade) e aulas para os adultos (separadas por nível), tudo pré definido antes de sua chegada ao resort.





Fizemos todas as aulas, exceto uma, para que eu pudesse conhecer a caminhada nórdica, que aliás, eu AMEI, mas como o meu foco era sair do resort esquiando, não quis faltar de mais nenhuma aula de esqui, então só consegui fazer uma caminhada. Cada uma delas tinha duração de aproximadamente de 3 horas, o mesmo tempo das aula de esqui/snow. É fácil esquecer do frio e ser tomado pela vontade de andar muito por ali!




O resort tem muitas atividades para quem não quiser esquiar, como citei, tem as caminhadas nórdicas, aulas de ginástica, aulas de yoga, academia, piscinas, sauna, spa (não incluso), diversos ambientes internos para relaxar, ler um livro, ou simplesmente se encantar com as paisagens, e se surpreender com os espetáculos que a natureza pode te oferecer…...Como nascer e o pôr do sol, dias ensolarados, montanhas cobertas de neve e o mais esperado....No último dia de esqui, flocos de neve começaram a cair lentamente sobre nossas cabeças, e de repente, se multiplicaram, era muita neve, foi lindo, foi emocionante e assim encerramos a nossa última aula de esqui.





Quanto a gastronomia, uma infinidade de opções, para todos os gostos, todas muito bem servidas e elaboradas. O resort conta com um restaurante principal e um restaurante à la carte que também está incluso, mas precisa fazer reserva.




É incrível a preocupação com o bem estar e o cuidado com as crianças, tudo muito bem pensado e planejado para que todos os integrantes da família possam aproveitar ao máximo o que resort tem para oferecer.





Meu objetivo de sair esquiando foi concluído com sucesso!!


Com certeza essa viagem foi muito mais do que eu poderia imaginar. Uma lembrança que vou guardar para sempre. E eu quero voltar!




Receba nosso informativo mensal

Horário de funcionamento

Atendimento presencial:

Segunda a Sexta: 12h às 16h
Sábado: 12h às 13h

 

Atendimento online:

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 09h às 13h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Cadastur.png
abav.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60