Conheçendo Frankfurt
top of page
  • Fernanda Biancareli

Conheçendo Frankfurt


A cidade não estava na nossa lista, mas como nosso voo fez uma “parada” antes de chegar em São Paulo, decidimos ficar 03 noites e conhecer a região Central - Frankfurt am Main.

Como nosso tempo na cidade seria curto, optamos em fazer um passeio no Hop on Hop off, aqueles ônibus vermelhos que você encontra em muitas cidades turísticas do mundo todo, eles passam pelos principais pontos da cidade e você pode ou não descer nos pontos para explorar a região, e depois pegar o próximo ônibus.


Compramos o ingresso familiar (2 adultos e 2 crianças) e pagamos EUR 39,00, quando você entra no ônibus, eles entregam um fone de ouvido para que você possa ouvir a gravação que conta um pouco da história de cada ponto turístico por onde o ônibus passa, neste que eu fiz, tinham 9 idiomas disponíveis, incluindo o português.


Passamos pela Catedral de São Paulo, Casa de Ópera, Torre Principal, Estação Central, alguns Museus, Pontes, Bairros e o Zoológico.



Uma das paradas do Hop-on Hop-off

Frankfurt tem a maior estação de trem da Alemanha, muitos trens chegam e saem todos os dias dessa estação.






Ficamos hospedados no Hotel Intercontinental, 02 quadras da Estação Central, muito bem localizado, andamos muito a pé.


Aproveitamos um dia e fizemos um bate e volta de trem para a cidade de Heidelberg, somente 1 hora de trem da estação central de Frankfurt para Heidelberg, a cidade tem um estilo medieval e é o símbolo do romantismo alemão, está situada a beira do Rio Neckar. A cidade é uma graça, muitas lojas e restaurantes espalhados pela rua principal do centro antigo.


Faça uma visita ao Castelo de Heidelberg, algumas partes em seu interior podem ser visitadas, incluindo o maior barril do mundo, com capacidade para 220.000 litros de vinho.

Para chegar no Castelo, você compra o ingresso no centro antigo e sobe em um funicular que tem 02 paradas, a do Castelo e a do Mirante, é possível chegar no Castelo por meio de uma trilha a pé, mas como nossa visita era rápida, optamos pelo funicular.


Heidelberg vista de cima.



O maior barril do mundo.

Não deixem de experimentar a culinária local:

Sauerkraut que é chamado por nós de chucrute, feito à partir do repolho

Eisbein que é o joelho de porco cozido

Wurst as salsichas alemãs

Pretzel que parece um pão em um formato de laço, vendido tanto salgado, quanto doce

As cervejas….famosas no mundo todo





No terceiro e último dia em Frankfurt, deixamos para explorar um pouco mais a cidade à pé, o dia estava lindo, passeamos pelas pontes que cruzam a cidade, paramos para almoçar e tomar café em bairros diferentes….fizemos algumas comprinhas kkkkkkk encontramos muitas lojas de artigos natalinos, como o quebra nozes por exemplo, eu não sabia, mas foi na Alemanha onde o Natal "começou". Conta - se que em uma noite na floresta, por volta de 1530, Lutero ficou impressionado com os flocos de neve cobrindo os pinheiros e muitas estrelas brilhando no céu, foi então, que quando chegou em sua casa, começou enfeitar os pinheiros e galhos de árvores, também colocou muitas luzinhas na casa para simbolizar as estrelas. Mais tarde, alguns alemães trouxeram a tradição para a América do Norte e tudo se espalhou. Fiz um resumão é claro......Acabei descobrindo também que muitas outras tradições tiveram início na Alemanha.


Por fim, durante a caminhada na cidade, vimos que estava acontecendo no Museu Städel, a exposição temporária de Van Gogh - Making Van Gogh - aproveitamos para visitar, foi muito legal e as crianças adoraram!!!!!


bottom of page