top of page
  • Fernanda Biancareli

Conhecendo Genebra

Conhecida como a cidade da PAZ, é a única cidade do mundo que concentra a maior quantidade de Organizações Internacionais e Organizações Não Governamentais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Européia para a Investigação Nuclear (CERN), Organização Mundial da Saúde (OMS), a Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras, entre muitas outras.




Contratamos no primeiro dia uma Guia Brasileira para nos acompanhar em um “Walking Tour” - uma caminhada para explorar a cidade, ela nos contou um pouco da história de Genebra e nos levou em alguns pontos turísticos a pé e com transporte público.


Dica Especial: Em qualquer categoria de hospedagem em Genebra, você tem acesso a um cartão que lhe permite o uso ilimitado de todos os transportes públicos de Genebra, pelo período que você estiver hospedado, isso inclui: ônibus, bondinho, trem e barco.





O país possui moeda própria, o Franco Suíço e o idioma falado é Francês (para todas as cidades que fazem fronteira com a França), Alemão (para todas as cidades que fazem fronteira com a Alemanha), Italiano (para todas as cidades que fazem fronteira com a Itália) e também possuem um dialeto, o Romanche, falado principalmente nas cidades do interior.

Acreditem se quiser, mas foi mais fácil falar português na maioria dos pontos turísticos e restaurantes de Genebra, do que o inglês.


Fizemos uma caminhada ao redor do Lago Léman ou Lago de Genebra, onde é possível avistar o grandioso Jet d'Eau - o Jato d'água, hoje é uma atração turística, mas inicialmente serviu para distribuir a força propulsora do Rio Rhône para os artesãos da cidade.



Em seguida, pegamos carona com o barco que faz a travessia da parte “nova” para a parte “antiga” (e vice e versa) da cidade, durante a caminhada parada para fotos no Jardim Inglês, onde tem o enorme Relógio Florido, que foi criado em 1955, as flores mudam de acordo com estação do ano e o mais importante, ele informa as horas com precisão Suíça, que é transmitida via satélite. Demais né?!