top of page
  • Fernanda Biancareli

Cruzeiro pelas Ilhas da Grécia

A Grécia estava há muito tempo na minha lista de desejos, mas a viagem de férias desta vez seria somente Paris e Roma (veja os posts sobre estes destinos), no entanto, quando comecei minhas pesquisas sobre o que fazer em Roma, apareceu a opção de um cruzeiro com saída do Porto de Civitavecchia (80 km) de Roma para as ilhas de Santorini, Mykonos, Atenas, Katakolon e retorno para Civitavecchia, que eram coincidentemente TODAS as ilhas que eu queria conhecer na Grécia, foi um trabalho duro convencer minha família à fazer uma “pequena” extensão de 6 dias para a Grécia, mas……...não é que deu certo? rsrsrsrs

Veja os detalhes da nossa viagem:



Embarcamos no navio da Royal Caribbean - Jewel of the Seas - um navio antigo, mas que foi completamente reformado em 2016, tem capacidade para 2.702 hóspedes, tem 13 decks e 8 restaurantes, é um navio menor, se comparado aos últimos navios lançados pela Royal Caribbean e outros concorrentes, mas eu gostei bastante, é um navio com muitos ambientes aconchegantes, atendimento muito bom e encontramos muitos brasileiros na tripulação. Sem contar o roteiro, que além de parar em 4 ilhas gregas tinha um custo benefício muito bom, já que todas as refeições estão inclusas, todo o entretenimento a bordo e shows todas as noites!!!

Nos dias de navegação, é uma ótima oportunidade para relaxar, observar a imensidão do mar, curtir as piscinas, fazer uma massagem no Spa (não incluso), ler um livro e participar das atividade que o navio oferece tanto para adultos quanto para as crianças durante o dia e durante a noite também.




O restaurante principal, funciona como buffet (self service) praticamente o dia todo, e nos momentos que fecha, é possível encontrar estações com pizzas e sanduíches para uma refeição mais rápida.

A noite, você tem a opção do restaurante a la carte (já incluso) ou caso queira experimentar, o navio possui restaurantes de especialidades (não incluso) e que você deve reservar assim que chegar no seu cruzeiro ou já comprar antecipado. Conhecemos o Chops Grille, especializado em carnes e o Giovanni´s Tabble, especializado na cozinha italiana, ambos espetaculares, recomendo.


Agora vamos falar de Grécia!!!!!!! :)


  • Primeira parada => SANTORINI


Vila de Oia

Compramos o passeio com o navio, iniciamos em uma vinícola local, com degustação de vinhos e queijos, e um mirante de tirar o fôlego, passamos pela cidade de Fira e finalizamos na cidade de Oia, bem conhecida pelas “casinhas brancas” a vila tem um comércio bem grande, com muitas lojas, restaurantes e cafés, almoçamos na cidade em um restaurante maravilhoso com vista incrível, confesso que os preços em relação a Paris e Roma são mais “salgados” cerca de 150% mais caros.


Depois paramos para tomar um café e um sorvete e seguimos para o mirante, como Santorini foi devastada por uma erupção vulcânica no século 16 a.c., as cidades principais Fira e Oia estão construídas em cima da cratera, bem altas em relação ao mar, por isso a vista de qualquer parte das cidades, é linda e impressionante.

E para finalizar, o pôr do sol em Santorini é algo inexplicável, é um laranja tão laranja, enfim, coisa mais linda.



  • Segunda parada => MYKONOS


Neste dia resolvemos conhecer um Beach Club (Clube de praia), já que Mykonos é conhecida como: “A ILHA DOS BEACH CLUBS”.

Muitos não aceitam crianças, então fique atento na hora de escolher e reservar.

Na alta temporada, como eu fui (Julho) é altamente recomendado a reserva, se deixar para decidir na hora, é bem provável que não consiga entrar.


Quando desembarcamos do navio, pegamos um taxi com destino ao Beach Club Sant’Anna, não tem uber em Mykonos.