top of page
  • Fernanda Biancareli

Como é viajar de Motorhome - Dicas e experiência no Canadá


Um Motorhome, uma aquelas "casas carro" que alugamos

Tenho várias lembranças de quando eu era criança e assistia desenhos e filmes de famílias americanas e canadenses que passavam as férias em um “carro casa”, eu achava o máximo, e na minha imaginação eu me “transportava” para esses lugares, eu conseguia sentir a natureza, ver os campings, fogueira, marshmallow, ursos e muitas aventuras. O tempo foi passando... E quando meus filhos completaram uma idade que eu considerava “boa” para esse tipo de viagem, coloquei em prática toda a minha criatividade e montei meu roteiro tão esperado. Estão prontos?



Para ter uma boa experiência, em primeiro lugar você deve estar ciente que não terá o mesmo conforto e facilidades de se hospedar em um hotel. Deve estar ciente também que a possibilidade de acontecerem imprevistos é muito maior, leve com você uma dose extra de paciência e se prepare para grandes aventuras!



Somos em 4 pessoas, eu, meu marido e meus filhos, Manuela (5 anos) e Nicolas (7 anos). Embora exista opção de motorhome para até 5 pessoas, optamos pelo carro maior, compacidade para até 7 pessoa, o C-30.



Achamos que seria mais confortável e o preço em relação ao C-25 (para até 5 pessoas) era praticamente o mesmo na época que alugamos. Éramos um total de 3 famílias, todas com crianças, e cada uma com o seu motorhome.


O motorhome C-30 é bem equipado, um quarto com cama de casal, banheiro, chuveiro, cozinha, geladeira, fogão, mesa para refeições com sofá (que se transforma em uma cama de solteiro) e armários.



É possível alugar junto com o motorhome os seguintes kits:

Kit cozinha
Kit pessoal