Documentação de embarque internacional - Passaporte, vistos e vacinas
top of page
  • Bruna Torres

Documentação de embarque internacional - Passaporte, vistos e vacinas

Durante a organização de uma viagem internacional é importantíssimo conferir sua documentação de embarque e tirar o passaporte/visto (se você ainda não tem e/ou está vencido).


Vamos separar esse post em três sessões: Passaporte / Vistos / Vacinas

Passaporte


O passaporte é o documento oficial de viagem para identificar as pessoas fora do país de residência, ele é aceito em todos os países do mundo e através dele as autoridades locais conseguem saber suas informações, entradas e saídas, autorizações e vistos.


O passaporte é emitido com validade de 10 anos, para menores de 18 anos a validade varia conforme abaixo:


👶 0 a 1 ano incompleto - 1 ano

👶 1 a 2 anos incompleto - 2 anos

👶 2 a 3 anos incompleto - 3 anos

👦 3 a 4 anos incompleto - 4 anos

👦 4 a 18 anos incompleto - 5 anos


Nós prestamos o serviço de assessoria para facilitar esse processo para você, o que nós fazemos:


👉 Pagamento da taxa de emissão da Policia Federal

👉 Preenchimento do formulário

👉 Agendamento da entrevista

👉 Lista com os documentos (Você deve consultar no site da Polícia Federal)

👉 E tiramos todas as suas dúvidas


Todo o processo de obtenção do passaporte dura em torno de 20 dias, dependendo da disponibilidade do posto de agendamento da Policia Federal. De qualquer maneira, nós sempre indicamos que você inicie a solicitação do passaporte assim que compra a viagem, assim não tem perigo de esquecer ou de ficar muito em cima da data da viagem.


Vistos


Além do passaporte, alguns países ao redor do mundo exigem também um visto autorizando a sua entrada, como é o caso do Estados Unidos, Austrália, Canadá, Índia, Japão, entre outros.


Para entrar com o pedido do visto é necessário que você já tenha um passaporte e com validade após 1 ano da sua viagem. Ao dar início ao processo do visto, você passará por algumas etapas, são elas:


👉 Preencher formulário para solicitação do visto

👉 Separar documentação

👉 Ir até a entrevista de aprovação do visto


A aprovação ou não do seu visto depende única e exclusivamente do consulado, nós fazemos todo o processo de intermediação, mas não podemos garantir a aprovação.


Atenção: O processo de solicitação de alguns vistos podem demorar mais de 2 meses, por isso a importância de consultar o seu agente de viagens para organizar e tirar todos os documentos com antecedência.


Nós prestamos o serviço de assessoria para facilitar esse processo para você. O que nós fazemos:


👉 Acompanhamento de todo o processo

👉 Pagamento de taxas

👉 Enviamos formulários em português para preenchimentos

👉 Solicitações de Vistos para Brasileiros e estrangeiros legais no Brasil em todas as representações consulares que mantém relações diplomáticas com o Brasil

👉 Listas de documentos necessários para levar às entrevistas

👉 Agendamento de entrevista

👉 Dicas, informações e dúvidas


Para vistos AMERICANOS, temos uma página no nosso site explicando um pouco melhor cada uma das etapas da solicitação, clique aqui para acessar.


Vacinas


Além dos documentos que já falamos acima, alguns países ainda podem exigir o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia) para a sua entrada. Normalmente você precisará apresentar este documento no seu embarque no Brasil e também para as autoridades locais ao chegar no país de destino.


Uma vacina que é muito comum ser exigida é a FEBRE AMARELA, como é o caso das Bahamas, República Dominicana, Colômbia, Tailândia, entre outros países.


👉 Você deve tomar a vacina com mais de 10 dias de antecedência da viagem (se tomar a vacina com menos de 10 dias, pode ter o embarque negado)

👉 Entrar com o pedido de solicitação do CIVP (Demora em média 10 dias úteis)


Certificado Nacional de Vacinação Covid-19


O Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a Covid-19. O Ministério da Saúde disponibiliza, através o aplicativo Conecte SUS, a possibilidade de cada um ver, salvar e imprimir o seu certificado em até 3 idiomas. Este serviço é gratuito para o cidadão.


Ainda não existe uma normativa internacional publicada para viajantes internacionais, porém alguns países estão aceitando o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19 como comprovante de vacinação.


Etapas para a emissão do certificado:


👉 Para você emitir o Certificado Nacional de Vacinação do Covid-19, você deve obrigatoriamente estar completamente vacinado, isto é, ter tomado as duas doses da vacina ou ter tomado a vacina de dose única.

👉 Baixe o aplicativo "Conecte SUS" no seu smartphone, basta procurar na sua loja de aplicativos (links abaixo). Após baixado, você deve entrar ou se for o caso, fazer o cadastro do Governo Federal.

👉 Depois de ter feito login, basta você clicar em VACINA > Ver doses administradas > Abrir o detalhamento das doses administradas > EMISSÃO DO CERTIFICADO


Pronto! Seu certificado será emitido.


O documento poderá ser emitido nos idiomas: português, inglês e espanhol. Nele constará informações com dados cadastrais do vacinado (nome, data de nascimento, sexo, CPF), data e horário da emissão do certificado, dados de autenticação e informações sobre as doses de vacinas administradas (data de aplicação, instituição responsável pela fabricação ou importação da vacina, nome da vacina, descrição da dose, lote e estabelecimento de saúde).


Sabemos que as viagens internacionais envolvem muita organização para que nada dê errado, e é por esse motivo que nós estamos aqui, para cuidar de cada detalhe da sua viagem. Nós temos todos esses assuntos na "ponta da língua", para você não precisar se preocupar com nada.


Entre em contato conosco para ter uma assessoria completa da sua viagem e caso você queira saber se o país da sua viagem exige visto e/ou vacinas, entre em contato conosco através do telefone: (19) 3475-3368 e te daremos mais informações sobre o assunto.

bottom of page