top of page

"Volta ao mundo Sonho Real" - Dubai




Dubai é uma das sete cidades que fazem parte dos os Emirados Árabes, é uma cidade incrível, repleta de construções que desafiam a engenharia e arquitetura mundial. O Burj Khalifa por exemplo, é o maior prédio do mundo com seus inacreditáveis 827 metros de altura.

Burj Khalifa o maior prédio do mundo em Dubai

O tempo de vôo de São Paulo para Dubai é de aproximadamente 14 horas em vôo direto com a companhia aérea Emirates mas existem outras opções que fazem a rota com conexão. Dubai, pela sua posição geográfica, se tornou um destino de “parada” para turistas que estão indo em direção a outros destinos na África e Ásia. Além dos meios aéreos, os Emirados Árabes estão nas rotas de muitos cruzeiros que passam em Dubai e outra cidades como Abu Dhabi.

Essa imagem muito interessante, é a representação comparativa do tamanho de cada Emirado em escala de camelos:


Emirados Árabes

Dubai recebe milhares de turistas todos os dias das mais diversas origens, então você não precisa se preocupar com a roupa que vai usar, por lá você vai encontrar de tudo um pouco, exceto na Mesquita Sheikh Zayed, que fica na cidade vizinha Abu Dhabi (Leia o post sobre Abu Dhabi). Somente os árabes que seguem a religião, o islamismo, usam as vestes que cobrem todo o corpo. Normalmente os homens islâmicos vestem uma túnica branca e turbantes na cabeça, e as mulheres normalmente vestem uma túnica preta (o preto simboliza elegância), um lenço para cobrir todo o cabelo e a burca, que é opcional. A burca é como um lenço menor que cobre todo o rosto, deixando somente os olhos à mostra, é mais usada por mulheres casadas, que não querem que outros homens vejam o seu rosto.

Vou resumir alguns lugares e experiências que fizeram parte da minha visita em Dubai:

Estive na cidade no início de Maio de 2018, o clima estava entre 35 e 38ºC, estava muito quente, mas essa temperatura é considerada agradável, visto que nos meses de verão (Junho a Setembro) a sensação térmica pode girar em torno de 57ºC.

Ao contrário do que muitos dizem sobre a comida, não tive dificuldade… Na maioria dos restaurantes haviam pratos típicos (com muita pimenta e especiarias), mas também encontrei muitas opções de comidas parecidas com o Brasil (só arroz branco e feijão que não), além de encontrar muitos fast foods e restaurantes de redes que encontramos em todos os lugares do mundo.

Vamos aos passeios!

SAFARI NO DESERTO

É um passeio muito diferente e vale muito a pena. Saímos no fim do dia em um carro 4X4, partindo da recepção do nosso hotel, o The Westin Dubai, Al Habtoor City.

Safari no deserto

Andamos cerca de 30 minutos e fizemos uma rápida parada para banheiro, um refresco e claro, comprar os lenços, turbantes e aprender como usar, enfim….. tudo para compor o “look” e criarmos um cenário perfeito para as fotos.

Safari no deserto