top of page

"Volta ao mundo Sonho Real" - Foz do Iguaçu


Não sei como pude demorar tanto tempo para conhecer essa maravilha de lugar, tão perto e tão prático para chegar, pegamos um voo direto de Campinas, e em aproximadamente 1 hora 30 minutos, chegamos em Foz do Iguaçu. Recomendo no mínimo 4 noites, que foi como fizemos, mas confesso que eu acrescentaria mais 1 dia, faltou conhecer as cataratas do lado argentino. Mas pretendo voltar em breve, para fazer tudo o que faltou :)

Ficamos hospedados no Hotel Recanto das Cataratas, muito bom, principalmente para que tem crianças, como eu, o hotel é amplo, agradável, com muita área de lazer, piscina aquecida e uma piscina ao ar livre com água termal. Eles trocam toda a água dessa piscina a cada 2 dias.

Como estávamos em 8 pessoas, contratamos uma Van com um receptivo local de Foz do Iguaçu, que já trabalha com a Sonho Real há anos, e sempre recebe nossos grupos de pescaria na Argentina, são excelentes profissionais e conhecem TUDO, dessa forma, aproveitamos ao máximo todos os passeios e sem nenhuma preocupação.

Com a saia alugada para entrar na mesquita

Começamos o dia com a visita na Mesquita Muçulmana, para entrar, as mulheres precisam estar com lenço na cabeça, mas eles fornecem sem nenhum custo e caso você não esteja com calça comprida, eles alugam uma saia longa para vestir por cima da roupa, por R$ 5,00.

Na frente da mesquita tem uma doceria árabe - Albayan - muito boa, provei vários doces, mas o de nozes é o campeão, tem também um bolo de açafrão delicioso, tudo acompanhado de um cafezinho.

Colocando minha saia alugada para entrar na mesquita

Na sequencia, uma parada no Centro Budista, muita paz e tranquilidade. Namastê!

Enfim, chegamos na Itaipu Binacional, ela pertence ao Brasil e ao Paraguai, o passeio é muito interessante e muitíssimo organizado, fiquei surpresa. Tem muitas atrações no local, nós fizemos somente a visita panorâmica, com duração aproximada de 2 horas, caso queira fazer tudo o que o local oferece, como a visita especial com parada na sala de controle, passeio de barco, refúgio biológico, polo astronômico e ecomuseu, pode reservar um dia inteiro. Os ingressos são separados para cada atração em Itaipu.

Compramos o "passaporte" que dá direito a entrada em 3 atrativos: Itaipu, Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e Marco das Três Fronteiras, dessa forma há uma economia em relação aos ingressos individuais, o nosso objetivo era conhecer os três lugares.