Planejando uma viagem para Nova York com o Marlos
top of page

Planejando uma viagem para Nova York com o Marlos


Marlos no Times Square em Nova York

O que é preciso para ir?

Nova York fica nos Estados Unidos, para viajar para lá é necessário ter passaporte e visto americano válidos. Sem essa documentação em ordem, você não consegue embarcar! Não deixe para fazer os documentos em cima da hora. A Sonho Real presta assessoria para tirar esses dois documentos, dando todo o suporte necessário para sua viagem.


E quando viajar?

Escolher o mês que mais combina com você te dará a melhor experiência.


Inverno: De dezembro até março, as temperaturas chegam a abaixo de zero com dias chuvosos (isso significa neve) e nublados. Os cafés e chocolates quentes ficam ainda mais gostosos! Os dias são mais curtos, o sol nasce próximo das 07h da manhã e se põe às 16h. Mas não se preocupe com o frio, os ambientes são aquecidos por dentro e do lado de fora basta estar bem agasalhado.

Verão: De junho a setembro a temperatura passa de 30ºC, e o sol nos acompanha por mais tempo, ele aparece perto das 05h30 e só se põe às 20h30. Para andar na rua durante o dia, os prédios altos acabam fazendo sombra, e os ambientes internos possuem ar condicionado.

Se não quiser o extremo das temperaturas a primavera ou o outono podem ser uma excelente escolha para essa viagem.

Touro de Wall Stree em Nova York

O que fazer? Quanto tempo ficar em Nova York?

Chegamos na parte que eu mais gosto: montar um roteiro e sonhar com o que vai encontrar lá é sensacional. Tem programas em Nova York para vários estilos e gostos, a diversidade é a marca registrada dessa cidade. Sugiro:

  • Times Square

  • Estátua da Liberdade

  • Central Park ( fazer uma caminhada, corrida ou pic nic)

  • Chinatown e Little Italy, bairros de tradição chinesa e italiana respectivamente

  • Compras em Shoppings, Outlets, Macy's ou nas maravilhosas lojas da 5ª Avenida

  • Empire State Building

  • Charging Bull de Wall Street

  • One World Trade

  • Complexo do Rockefeller Center

  • Ponte Brooklyn Bridge

  • Metropolitan Museum

  • Broadway com muitos musicais consagrados

  • Muitos restaurantes com chefes renomados

E poderia enumerar muuuuitos outro lugares... Escrevi um pouco mais sobre alguns deles na minha página de Nova York, CLIQUE AQUI para conferir.


Cada um sabe quantos dias pode viajar, mas minha opinião pessoal é que menos do que 4 ou 5 dias é pouco. Existe uma infinidade de experiências para vivenciar nessa cidade que eu tanto amo, e quanto maior o tempo melhor. Quem já esteve em Nova York diz que fica a sensação de uma cidade apaixonante, aquela saudade no coração e que um dia ainda vai voltar lá. Conheço várias pessoas assim e eu me incluo nisso.


Minha sugestão é que defina antes os lugares que você faz questão de conhecer. Lembre-se que o seu tempo é sagrado em cada viagem. Gosto de programar o que faço questão de conhecer na viagem, e gosto ainda mais do que eu não programei e das coisas que vão acontecer durante a viagem, que é sempre surpreendente. Nas minhas viagens sempre há um tempo livre e isso é enriquecedor.

Memorial 11 de Setembro em Nova York

Converse comigo, vamos estudar juntos e traçar o melhor roteiro em Nova York, além disso vou te auxiliar na definição de quantos dias ficar e garantir a qualidade de todos os serviços que essa viagem envolve. Alguns deles:


Passagem Aérea:

Existem voos diretos e voos com conexão. No geral, voos diretos que partem de São Paulo para Nova York, têm uma duração de aproximadamente 10 horas de voo.

De classe econômica, executiva ou primeira classe, em determinadas épocas do ano empresas aéreas lançam SUPER OFERTAS com preços incríveis. E você pode optar pela companhia aérea de sua preferência.


Hospedagem:

A oferta de hotéis em Nova York é imensa. A diversidade é muito boa para todos os gostos e bolsos: Desde de quem gosta de um hotel mais simples, apenas para dormir, recuperar as energias e sair no dia seguinte para passear novamente, até para quem não abre mão do luxo e excelência no atendimento. Fale comigo para eu te colocar exatamente onde você mais deseja nessa viagem.


Passeios e pontos turísticos:

A cidade conta com opções de PASSES TURÍSTICOS, e estes dão uma grande vantagem de poder combinar vários passeios num único dia.


Transporte para o hotel:

Você sabia que é possível uma pessoa esteja te aguardando no aeroporto com uma placa COM O SEU NOME (personalizado) para te dar as boas vindas à Nova York e te levar até o seu hotel? Super indico esse serviço. Ou simplesmente pegar um tradicional TAXI AMARELO do aeroporto até o hotel.


Serviço de guia em português:

Esse é um dos serviços que eu mais gosto dessa cidade, existem empresas preparadas para o público brasileiro que entendem tudo o que está acontecendo em Nova York, o que pode tornar sua viagem inesquecível e personalizada.


Seguro Viagem:

Nunca sabemos o que pode nos acontecer daqui a 5 minutos, muito menos durante uma viagem. Você planejou tudo com carinho e não pode esquecer que imprevistos podem acontecer.


O Seguro Viagem te cobre em uma infinidade de situações, numa bagagem extraviada, num atraso de voo, não só com assistência médica mas com um serviço 24 horas e que fala português para te dar tranquilidade para aquelas horas que você não deseja se preocupar.


Compra de dólares:

Em Nova York você vai precisar de dólares. Organize-se para comprar com antecedência e para garantir que está comprando notas verdadeiras. Aconselho comprar de uma casa de câmbio oficial e guarde o recibo de compra que pode ser útil.

Mas se você não é fã de andar com notas no bolso, dá para usar os principais cartões de crédito internacionais em quase todos os lugares, é só habilitar para uso no exterior.

E se quiser pré determinar o valor que vai levar nessa viagem, evitando surpresas futuras, as casas de câmbio tem cartões "PRÉ-PAGOS", onde você insere o valor que desejar.


Gorjetas:

É muito comum e normal dar gorjetas para tudo, para todos que te prestarem algum serviço, um taxista, um carregador de mala, um recepcionista de hotel ou simplesmente uma pessoa desconhecida na rua para quem você pediu alguma informação.


Não existe um valor exato da gorjeta. Quando envolve algum serviço, a gorjeta normalmente varia de 15% a 20% do valor pago, mas quando não envolve valores você mesmo pode determinar o que achar conveniente.

Dar gorjeta significa: dar o devido valor à quem lhe foi muito útil naquele momento, e as gorjetas podem variar de acordo com o grau de satisfação.


Nesse link, você pode conhecer um pouco mais sobre os principais passeios dessa incrível cidade. Eu e a Sonho Real podemos ajudar à tornar esse seu sonho em realidade.


Espero que tenha gostado, caso queira agendar um horário para falar comigo, clique aqui.



bottom of page