top of page
  • Fernanda Biancareli

Roteiro de Motorhome pela Costa Oeste do Canadá

Nossa aventura começou na cidade de Vancouver, ficamos hospedados no Hotel Hyatt Regency Vancouver por 04 noites antes de embarcarmos no nosso “carro casa”.



A cidade é linda e tem muitas coisas para fazer e conhecer, veja o post completo sobre Vancouver e também sobre Como é viajar de Motorhome - no nosso Blog.



A reserva do veículo foi feita aqui no Brasil, pela Sonho Real e já havíamos recebido várias instruções por escrito e vídeos explicativos. Da mesma forma que alugar um carro, você também tem horário para retirar e devolver o veículo.


Assim que chegamos na locadora, os que iriam dirigir precisaram assistir um vídeo com todas as explicações sobre o motorhome. Na sequência foi feito uma vistoria e em aproximadamente 1 hora, as 3 famílias já estavam com seus motorhomes rumo ao Walmart rsrsrsrsrs



Nosso roteiro era de 07 noites e previamente já havíamos feito uma lista de tudo o que precisaríamos de supermercado para este período, os dias que faríamos comida no motorhome e dias que iríamos em restaurante, dependendo do roteiro, é muito possível que você cruze com vários supermercados no meio do caminho, por isso é muito importante ter o roteiro muito detalhado, com todas as cidades, campings, distância e trajeto para evitar ao máximo imprevistos. Como mencionei, pode ser que em alguns lugares você não encontre restaurantes, então sempre tenha no motorhome alguns suprimentos extras.


Outra dica importante na hora de traçar o roteiro é sair sempre pela manhã e calcular os quilômetros percorridos e os passeios (o tempo em cada passeio que terão no meio do caminho) para que possam chegar nos campings por volta de 18h00, no máximo 19h00, muitos campings não deixam entrar após esse horário para não incomodar os demais que já estão instalados.


1º Camping, cidade de Hope (150 km de Vancouver / Tempo previsto 1h50)

Chegamos no fim do dia, somente para dormir.

Já estava previsto o tempo para retirada do motorhome e o tempo de supermercado. O Camping era bem pequeno, mas muito bonito, no meio das montanhas, fizemos o primeiro teste de como usar as ligações de água, energia elétrica e esgoto. Tudo certo, foi mais fácil do que imaginamos. Fizemos um macarrão comunitário, abrimos um vinho, conversamos um pouco e fomos dormir.



2º Camping, cidade de Okanagan Valley (248 km de Hope / Tempo previsto 2h50)

Saímos logo pela manhã, uma parada que não estava no roteiro mas valeu cada minuto, foi em uma fazenda de cerejas, quantas cerejas, pegamos várias do pé para comer e tinha uma lojinha vendendo tortas de maçãs feitas na hora, hum...aquele cheiro que só de pensar me dá água na boca. Em seguida dirigimos para uma vinícola do lado do nosso camping, eles estavam nos aguardando para um tour, degustação e em seguida um delicioso almoço.