top of page
  • Fernanda Biancareli

"Volta ao mundo Sonho Real" - Paris



No mês de Julho a procura por viagens em países da Europa é muito grande por conta do verão e das férias escolares. Para quem tem crianças em idade escolar como eu, não restam muitas alternativas, a não ser viajar em Julho.


Vou passar algumas dicas dos países que fizemos, e como aproveitar ao máximo sua viagem, otimizando tempo nesta época do ano.


Meu conselho é preparar este tipo de viagem com no mínimo 6 meses de antecedência, desta forma a chance de conseguir o menor preço de uma passagem aumenta bastante e você tem mais opções em relação aos demais serviços que tenham número restrito de visitantes.



Vamos lá!


Em resumo, foram 04 noites em Paris, 05 noites em Roma finalizando com um cruzeiro de 07 noites pela Ilhas Gregas a bordo do navio Jewel Of the Seas da Royal Caribbean.


Em Guarulhos, embarcamos em um vôo direto da LATAM, eu, meu marido, meus filhos (8 e 10 anos) e meus pais, que estavam viajando para o exterior pela primeira vez! Nos hospedamos no Novotel Paris Les Halles, uma excelente opção na categoria 4*. São poucas as opções de hotéis na Europa que acomodam 4 pessoas no mesmo apartamento e vale lembrar que a opção de apartamento família neste hotel é uma cama de casal mais um sofá cama casal, o que pra nós foi o único ponto negativo pois o sofá cama era BEM ruim…..mas no geral, o hotel é limpo, aconchegante e suuuuuuuuuper bem localizado com shoppings e restaurantes ao seu redor, é próximo ao Museu do Louvre e fica em frente a uma estação de metrô. Por conta disso foi possível fazermos muitas coisas a pé, e para maiores distâncias o metrô em Paris nos serviu muito bem, é muito simples de usar e eficiente.


Dica: baixe o aplicativo gratuito do metrô, com ele basta digitar o lugar de Paris que deseja chegar para descobrir o nome da estação e o tempo para chegar.


Link do aplicativo para Android

Link do aplicativo para Iphone

Essa foi minha segunda vez na cidade de Paris e como sou completamente apaixonada por fotografia, desta vez decidi contratar um fotógrafo brasileiro para fazer nossas fotos ao redor da Torre Eiffel. O resultado foi sensacional, o ensaio que durou aproximadamente 3 horas rendeu além de fotos maravilhosas, uma caminhada com o fotógrafo por vários pontos da cidade com várias dicas. Encontrar brasileiros fora do país é tudo de bom rsrsrsrsrrs.


O ensaio vale muito a pena por isso, quando você fechar sua viagem para Paris conosco, não deixe de pegar o contato do fotógrafo com nossos vendedores.


Alguma das minhas fotos preferidas: