"Volta ao mundo Sonho Real" - Roma

"Volta ao mundo Sonho Real" - Roma





Vamos para a segunda parte da viagem, Roma.


Após a primeira etapa em Paris, viajamos com a Air France em um vôo de apenas 1 hora até Roma, chegamos a noite e fomos direto para o Hotel The K, um hotel boutique 4*, muito bom e SUPER bem localizado, algumas quadras do Coliseu e uns 20 minutos caminhando até a Fontana Di Trevi e vários outros pontos de interesse.


Acordamos e iniciamos nossa caminhada para a Fontana Di Trevi, a maior fonte barroca da Itália, ela já passou por vários restauros e reformas, sendo a maior delas em 2014.

Existe uma tradição, que se você jogar uma moeda na fonte e desejar regressar para Roma, o seu desejo vai se tornar realidade, então fizemos. Estive em Roma em 2008 joguei a moeda e depois de 11 anos, olha só…...eu estava de volta :)





Uma curiosidade, em 2016 foram recolhidas mais de um milhão e meio de euros em moedas da fonte e o dinheiro foi usado para projetos beneficentes.


Ao redor da fonte, há muitas lojas de souvenirs, lojas de grifes, restaurantes, e muitas gelaterias, afinal os gelatos mais famosos são os italianos que ao contrário dos sorvetes não possuem aromatizantes, conservantes e corantes artificiais, uma delícia, provem!

É um lugar muito gostoso para passear e comprar, se estiverem com crianças, não deixem de passar na loja da LEGO, tem modelos exclusivos.


Criança se divertindo na loja da Lego :)


Ainda nessa região, está a Piazza Di Spagna, com um grande escadaria que chega na igreja Trinità dei Monti.


Uma dica de restaurante beeeem italiano nessa região é o Il Chianti Osteria, comida boa! O pão que eles servem de entrada é sensacional, o ambiente é aconchegante com muitas opções de vinhos e claro, um atendimento bem italiano rsrsrsrsr (rápido e direto, não demore muito para escolher o prato que vai comer em qualquer restaurante de Roma, eles ficam um pouco irritados). Roma foi um dos lugares que comemos muito bem e com preços muito bons.


Para o jantar, reservei o restaurante Il Vero Alfredo, do criador do “Fettuccini Alfredo”, é um restaurante bem grande e turístico mas, para quem gosta do prato, é uma parada obrigatória, a família Alfredo já está na quarta geração e a receita continua a mesma desde 1908, mais de 100 anos de excelência. Voltaria várias vezes, com certeza o melhor Fettuticcini Alfredo.





O verdadeiro Fettuccine Alfredo


E chegou o dia do COLISEU, ou COLOSSEUM em italiano, meses antes eu comprei um ingresso especial com direito a conhecer o subterrâneo e o último anel. A maioria das pessoas compram o ingresso regular, que é possível comprar com antecedência ou mesmo na hora já que o Coliseu comporta cerca de 3.000 pessoas para visitação. Esse ingresso especial, só é comercializado pelo site oficial e tem disponível aproximadamente 20 ingressos a cada hora cheia por dia, se tornando muito concorrido. Na verdade, você pode comprar somente o subterrâneo ou somente o último anel, ou ambos com visita guiada em espanhol ou inglês, tem também outros idiomas mas normalmente esses são os mais procurados pelos brasileiros.


Valeu a pena fazer essa visita guiada, conhecemos muito da história do lugar e quem já assistiu o filme Gladiador vai se sentir em cena!





Subterrâneo

Vista do último anel

Neste mesmo dia, no final do tour, contratamos um guia brasileiro que nos encontrou dentro do Coliseu e seguiu com um tour pelos Fóruns Romanos e Palatino, ele nos deu um verdadeiro show de cultura e história e com certeza fez toda a diferença. Como eu disse anteriormente, estive em Roma há 11 anos e fiz esse mesmo tour, SEM GUIA, e posso afirmar que a diferença é absurda. O preço para contratar um guia brasileiro pode ser um pouco alto mas quando se encontra um profissional dedicado, vale cada centavo. Quando reservar a sua viagem para Roma conosco não deixe de pegar essas indicações com nossos agentes.


Fórum Romano

Roma tem muita história, muitas igrejas, praças e monumentos. Começamos o dia seguinte com visita a Basílica Santa Maria Maggiore, a primeira Basílica dedicada a Maria, mãe de Jesus. É nela que estão guardadas as relíquias da manjedoura onde Jesus nasceu.



Basílica Santa Maria Maggiore

Relíquias da manjedoura onde Jesus nasceu

Deixei um dia todo reservado para o Vaticano pois já sabia que teria muito o que fazer por lá.

Compramos o ingresso antecipadamente pois as filas no mês de Julho são imensas, podem acreditar. Ter um planejamento dos dias da sua viagem, dos lugares que irá conhecer, sempre comprar com antecedência quando possível seus ingressos, são questões fundamentais para evitar perder horas na fila e deixar de visitar uma atração. Julho é altíssima temporada, todo o planejamento é bem vindo.


Chegamos bem cedo no Museu, eu era a primeira da fila para entrar (cheguei aproximadamente 6:40) é que eu sou exagerada mesmo, gosto de chegar antes do horário, minha entrada estava agendada para às 7, gosto de fazer minhas fotos com calma, sem muita gente no local, chegar cedo facilita muito rsrsrsrs



Basílica de São Pedro



Pegamos um áudio guia em espanhol, mas não gostei muito para falar a verdade, depois de ter feito o Louvre, Coliseu e todo o Fórum Romano com um guia brasileiro, a comparação é inevitável e desanimador. Mas…como disse meu filho, vamos ter que voltar em uma outra oportunidade com um guia brasileiro para a visita ficar emocionante.


Feito o Museu, caminhamos uns 20 minutos até chegar na Basílica de São Pedro, a fila para entrar era de aproximadamente 3 horas, e o sol estava gritando! Para entrar na Basílica não precisa pagar, mas se quiser entrar bem rápido, você pode comprar o skip the line, um ingresso que você não pega fila, você entra direto, pagamos EUR 20,00 por pessoa e criança EUR 14,00, é vendido do lado da Basílica em um quiosque de venda de ingressos para o Museu do Vaticano. Com o ingresso na mão, em menos de 5 minutos estávamos dentro da igreja.


Desta vez, não comprei o ingresso para subir na Cúpula, mas quem está visitando pela primeira vez e tiver bastante energia para enfrentar os 320 degraus ou 551 se optar em fazer tudo de escada e não usar o elevador, vale muito a pena, a vista é incrível.


Dentro da Basílica tem a loja oficial com souvenirs do Vaticano e do Papa, mas ao redor da Basílica, você vai encontrar muitas outras lojas com um preço mais acessível.


Espero que tenham gostado, e para o post não ficar muito extenso, dividi o conteúdo em 3 partes, escrevi uma página sobre Paris que foi nossa primeira parada e também uma sobre a Grécia que foi a última parada. Não deixem de visitar todas elas :)


Escolham o seu próximo destino e conversem com nossos vendedores.

Shopping Welcome Center
Av. São Jerônimo, 120 - 2º Piso - Americana-SP 

19 3475-3368

contato@sonhoreal.tur.br

Horário de funcionamento
Segunda a Sexta: 09h às 19h
Sábado: 09h às 16h
Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60