top of page
  • Fernanda Biancareli

"Volta ao mundo Sonho Real" - Roma





Vamos para a segunda parte da viagem, Roma.


Após a primeira etapa em Paris, viajamos com a Air France em um vôo de apenas 1 hora até Roma, chegamos a noite e fomos direto para o Hotel The K, um hotel boutique 4*, muito bom e SUPER bem localizado, algumas quadras do Coliseu e uns 20 minutos caminhando até a Fontana Di Trevi e vários outros pontos de interesse.


Acordamos e iniciamos nossa caminhada para a Fontana Di Trevi, a maior fonte barroca da Itália, ela já passou por vários restauros e reformas, sendo a maior delas em 2014.

Existe uma tradição, que se você jogar uma moeda na fonte e desejar regressar para Roma, o seu desejo vai se tornar realidade, então fizemos. Estive em Roma em 2008 joguei a moeda e depois de 11 anos, olha só…...eu estava de volta :)





Uma curiosidade, em 2016 foram recolhidas mais de um milhão e meio de euros em moedas da fonte e o dinheiro foi usado para projetos beneficentes.


Ao redor da fonte, há muitas lojas de souvenirs, lojas de grifes, restaurantes, e muitas gelaterias, afinal os gelatos mais famosos são os italianos que ao contrário dos sorvetes não possuem aromatizantes, conservantes e corantes artificiais, uma delícia, provem!

É um lugar muito gostoso para passear e comprar, se estiverem com crianças, não deixem de passar na loja da LEGO, tem modelos exclusivos.


Criança se divertindo na loja da Lego :)


Ainda nessa região, está a Piazza Di Spagna, com um grande escadaria que chega na igreja Trinità dei Monti.


Uma dica de restaurante beeeem italiano nessa região é o Il Chianti Osteria, comida boa! O pão que eles servem de entrada é sensacional, o ambiente é aconchegante com muitas opções de vinhos e claro, um atendimento bem italiano rsrsrsrsr (rápido e direto, não demore muito para escolher o prato que vai comer em qualquer restaurante de Roma, eles ficam um pouco irritados). Roma foi um dos lugares que comemos muito bem e com preços muito bons.


Para o jantar, reservei o restaurante Il Vero Alfredo, do criador do “Fettuccini Alfredo”, é um restaurante bem grande e turístico mas, para quem gosta do prato, é uma parada obrigatória, a família Alfredo já está na quarta geração e a receita continua a mesma desde 1908, mais de 100 anos de excelência. Voltaria várias vezes, com certeza o melhor Fettuticcini Alfredo.