• Sonho Real

"Volta ao Mundo Sonho Real" - Viena



A minha experiência de viagem em um grupo com a operadora Europamundo foi inesquecível. Pontual do início ao fim com muita segurança, guias que realmente realçaram e deram substância a viagem com muito conteúdo. O grupo, com vinte e duas pessoas, foi conduzido de uma forma dinâmica e possibilitou passeios por conta própria também. No final da primavera e já bem próximo ao verão, em Junho de 2019, passamos treze dias contemplados com um clima espetacular, misturando vento, calor e sol. O itinerário nos levou a conhecer três países, Áustria, República Checa, Hungria e sete cidades, Viena, Durnstein, Cesky Krumlov, Praga, Letnice, Gyor e Budapeste. Os momentos que vivi se transformaram memórias e agora traduzo em algumas palavras um pouquinho de minha vivência em Viena.



Viena - Capital da Áustria


Vista para o Palácio de Schonbrunn

Enquanto me preparava para escrever esse blog fiz um café, um gatilho que me fez viajar no tempo e lembrar do delicioso café do Café Gloriette, situado bem atrás destes bancos da colina com vista para Schonbrunn.


Vestida de cinza pelas construções arquitetônicas, Viena se revela colorida mediante aos imensos palácios, catedrais, quarteirões de museus, importantes universidades, histórias, cultura, teatros, arte, parques, música e, como se não bastasse, é situada as margens do charmoso e importante Rio Danúbio, essencial para a cidade. Quanto estiver em Viena, você precisa assistir a ao menos um concerto em uma das diversas casas de Ópera, com destaques populares da música vienense incluindo as obras de Mozart e Strauss.



Templo de Theseus em Volksgarten

Meu primeiro concerto foi o Wiener Residenzorchester com músicas de Straus e Mozart, algumas óperas, balés com vestimentas da época, um show bem descontraído e alegre.

Interessante ressaltar que a casa da orquestra é o local onde Mozart realizou um de seus mais notáveis concertos. Assisti também ao concerto na encantadora igreja barroca St. Charles, construída no século XVIII no centro de Viena, e ouvi Vivaldi, Beethoven, Mozart, Schubert, Haendel, Bach. Dica: leve uma blusa para se aquecer do friozinho lá dentro.


Casa de Ópera Real

Caminhe sem medo pelas largas avenidas, Viena é classificada a número 1 em segurança, e enquanto caminha, observe cada detalhe desta majestosa cidade, pare, tome um café e prove a legítima torta de chocolate Sacher. (Hotel Sacher). Durante a sua caminhada, faça uma parada em um carrinho de lanche (comida de rua), para provar o sanduíche das famosas e deliciosas salsichas vienense. Se sentir sede, não se preocupe, pode tomar água da torneira e encher sua garrafinha quantas vezes quiser e sem medo, pois Viena é privilegiada pelas águas que vem dos alpes austríacos, sem precisar de tratamento, nem bombeamento devido a força das mesmas. Água pura, potável , geladinha, a água está em primeiro lugar em qualidade do mundo.





Explorar Viena através da Big Bus foi prático e confortável, os ônibus possuem dois andares e disponibilizam fones de ouvido, capas de chuva, mapas da cidade e áudio guia em 13 idiomas (inclusive o português do Brasil). Os itinerários são dividos em três linhas para facilitar a navegação e cobram praticamente toda a zona turística principal.


• A linha vermelha tem duração de 1h e 45 min passando pela Ópera de Viena, complexos de edifícios, parques, e o Prater um mini parque temática com a famosa roda gigante de Prater, entre outras atrações.


• A linha azul tem duração de 1h e 25 min, passando pelo quarteirão de museus, belvedere, palácio Schonbrunn.


• A linha verde tem duração de 45 min e destaco o ponto da praça Albertinaplatz, uma lugar excelente para apreciar a arquitetura.(IMPORTANTE: mantenha sempre em mãos o seu ticket para apresentar ao motorista).


Para quem tiver mais que um dia em Viena, é muito interessante adquirir um ticket para dois ou mais dias, economizando um pouco. Eu comprei um ticket de dois dias, fiz vários percursos que não apenas me levaram a conhecer a história como me ajudaram a me localizar na cidade e entender as distâncias entre os pontos turísticos. Como são vários ônibus fazendo a mesma rota você pode muito bem fazer paradas curtas. Em uma dessas voltas por Viena desci para almoçar, tomar um café e experimentar uma sobremesa local, peguei o Big Bus novamente e passei um dia muito agradável parando em diversos locais da cidade.


O quarteirão dos museus chama a atenção e se você, assim como eu, gosta de mergulhar no passado vai ser difícil decidir qual deles conhecer. Levaram alguns minutos até que eu decidisse entrar no museu da música, como Viena é um dos berços da música clássica essa opção me pareceu interessante. O museu é surpreendente, me convidou a reflexões sobre a nossa relação com os sons e a influência que eles exercem em nossa vida, em uma das salas há uma representação de um bebê em formação dentro da barriga da mãe, reproduzindo a "música" que ouvimos durante a gestão. Por lá você também vai conhecer os compositores mais famosos da música clássica. Há ainda uma variedade de apresentações interativas, variedades de instrumentos, sons....e no final uma loja para compras.




Viena é inesquecível e sugiro que antes de partir, assim como eu, você faça uma pausa no Jardim Voslksgarten para apreciar as flores, sentar-se em um dos diversos bancos e cadeiras ou deitar na grama fresquinha. Respire, agradeça, relaxe e relembre toda a beleza, encanto e exuberância desta maravilhosa cidade.



Planeje a sua viagem pela Europa


Receba nosso informativo mensal

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Sábado: 10h às 14h

 

Estamos fechados aos domingos e feriados

Elogios, críticas e sugestões,
envie um e-mail para:
diretoria@sonhoreal.tur.br

Cadastur.png
abav.png

© 2020 SONHO REAL TURISMO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sonho Real Viagens e Turismo LTDA

CNPJ: 03.022.734/0001-60