top of page

"Volta ao Mundo Sonho Real" - Viena



A minha experiência de viagem em um grupo com a operadora Europamundo foi inesquecível. Pontual do início ao fim com muita segurança, guias que realmente realçaram e deram substância a viagem com muito conteúdo. O grupo, com vinte e duas pessoas, foi conduzido de uma forma dinâmica e possibilitou passeios por conta própria também. No final da primavera e já bem próximo ao verão, em Junho de 2019, passamos treze dias contemplados com um clima espetacular, misturando vento, calor e sol. O itinerário nos levou a conhecer três países, Áustria, República Checa, Hungria e sete cidades, Viena, Durnstein, Cesky Krumlov, Praga, Letnice, Gyor e Budapeste. Os momentos que vivi se transformaram memórias e agora traduzo em algumas palavras um pouquinho de minha vivência em Viena.



Viena - Capital da Áustria


Vista para o Palácio de Schonbrunn

Enquanto me preparava para escrever esse blog fiz um café, um gatilho que me fez viajar no tempo e lembrar do delicioso café do Café Gloriette, situado bem atrás destes bancos da colina com vista para Schonbrunn.


Vestida de cinza pelas construções arquitetônicas, Viena se revela colorida mediante aos imensos palácios, catedrais, quarteirões de museus, importantes universidades, histórias, cultura, teatros, arte, parques, música e, como se não bastasse, é situada as margens do charmoso e importante Rio Danúbio, essencial para a cidade. Quanto estiver em Viena, você precisa assistir a ao menos um concerto em uma das diversas casas de Ópera, com destaques populares da música vienense incluindo as obras de Mozart e Strauss.



Templo de Theseus em Volksgarten

Meu primeiro concerto foi o Wiener Residenzorchester com músicas de Straus e Mozart, algumas óperas, balés com vestimentas da época, um show bem descontraído e alegre.

Interessante ressaltar que a casa da orquestra é o local onde Mozart realizou um de seus mais notáveis concertos. Assisti também ao concerto na encantadora igreja barroca St. Charles, construída no século XVIII no centro de Viena, e ouvi Vivaldi, Beethoven, Mozart, Schubert, Haendel, Bach. Dica: leve uma blusa para se aquecer do friozinho lá dentro.


Casa de Ópera Real

Caminhe sem medo pelas largas avenidas, Viena é classificada a número 1 em segurança, e enquanto caminha, observe cada detalhe desta majestosa cidade, pare, tome um café e prove a legítima torta de chocolate Sacher. (Hotel Sacher). Durante a sua caminhada, faça uma parada em um carrinho de lanche (comida de rua), para provar o sanduíche das famosas e deliciosas salsichas vienense. Se sentir sede, não se preocupe, pode tomar água da torneira e encher sua garrafinha quantas vezes quiser e sem medo, pois Viena é privilegiada pelas águas que vem dos alpes austríacos, sem precisar de tratamento, nem bombeamento devido a força das mesmas. Água pura, potável , geladinha, a água está em primeiro lugar em qualidade do mundo.